Segunda fase de pré-matrícula na rede estadual começou nesta segunda
Folha1 - Atualizado em 25/01/2021 09:12
Divulgação
A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abriu nesta segunda-feira (25), às 8h, a 2ª fase de pré-matrículas, pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Até esta terça-feira (26), as vagas serão dedicadas exclusivamente aos alunos que se inscreveram na 1ª fase de pré-matrícula, e não foram alocados em nenhuma unidade escolar.

Para aqueles que não confirmaram matrícula na 1ª fase ou que perderam os prazos de inscrição, haverá uma nova oportunidade, a partir do dia 27 de janeiro, às 8h, também pelo portal Matrícula Fácil.

Diferente da fase anterior, essa é uma etapa concorrente, em que as vagas disponíveis são as remanescentes da 1ª fase, e o candidato escolhe apenas uma escola. A alocação é feita de forma imediata, por ordem de conclusão da inscrição e de acordo com a disponibilidade de vagas.

Ao concluir a pré-matrícula no site, o candidato, ou seu responsável (para menores de 18 anos), deverá comparecer à unidade escolar escolhida com a documentação necessária em até dois dias úteis, a contar do dia seguinte ao da inscrição. É necessário ter em mãos: Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou documento que a substitua; CPF, se possuir - original (será devolvido no ato); Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); Comprovante de residência com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula; Atestado médico específico para a prática de atividade física de alto rendimento, no caso de matrícula nas unidades escolares com Ensino Médio Vocacionado ao Esporte.

Primeira fase de pré-matrículas

A 1ª fase de pré-matrículas, realizada de 4 a 22 de dezembro de 2020 no site Matrícula Fácil, registrou, no total, 152.133 alunos interessados em ingressar em unidades da rede estadual de ensino.
Ouvidoria
Os canais da Ouvidoria da Seeduc estarão abertos, das 8h às 18h, para tirar dúvidas sobre alocação e vagas na rede de ensino pelos telefones (21) 2380-9055 e (21) 2380-9160 e pelo Fala.Br.
Fonte: Ascom Seeduc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS