Morre José Maria Viana, violonista do "Boa Noite, Amor"
Antônio Filho 18/01/2021 08:02 - Atualizado em 18/01/2021 17:59
José Maria Viana
José Maria Viana / Antonio Filho
O grupo Boa Noite, Amor perdeu nesse domingo (17) o violonista José Maria Viana, que morreu aos 76 anos. O artista participava do conjunto musical desde a sua fundação, em 1999. José Maria teve Covid-19 há alguns meses, mas chegou a se recuperar. Ele estava internado na Santa Casa de São João da Barra desde o último dia 1º com complicações de um câncer no pulmão. O sepultamento ocorreu, ainda no domingo, no cemitério de Barcelos.
Para José Assad, líder do Boa Noite, Amor, o falecimento de José Maria representa uma perda irreparável não só para o grupo de seresteiros, mas para a cultura de Campos.
— Ele era a alegria do grupo, sempre trazendo seu sorriso e nos divertindo. José Maria acompanhou cada etapa do grupo de forma ativa. Em nosso último show, em 9 setembro de 2019, no Teatro Municipal Trianon, lá estava ele, esbanjando talento e simpatia. E dessa forma ele sempre será lembrado por todos nós — disse Assad.
Através das redes sociais, cantores do Boa Noite, Amor como o próprio José Assad, Ana Maria, Janilce Simões, Luiz Omar Monteiro, Amália Marins, Lúcia Maria e Ângela Sarmet manifestaram profundo pesar pela passagem do companheiro de palco ao longo dos últimos 22 anos.
— Nós do Boa Noite, Amor”recebemos a notícia do falecimento através da viúva, Eliana Viana. Além da esposa, ele deixou três filhas. Em todo esse tempo de existência do nosso grupo, ele nunca deixou de dividir o palco conosco. Então, como última homenagem, já que velórios não são recomendados em razão da pandemia, ele foi sepultado com o figurino que utilizava nos nossos shows — comentou o cantor Luiz Omar Monteiro.
Com seu violão, José Maria teve uma carreira brilhante, abrilhantada pela participação ativa em diversos grupos musicais. Entre eles está o Conjunto Regional Carinhoso, que por anos foi atração do Teatro Trianon, dentro do projeto “Choro & Cia.”, oriundo do Clube do Choro e Cia., que o empresário Jerson Pereira. fundou em 1995. O violonista também participava rodas de samba com um grupo sob a liderança do médico e músico Waldir Simões.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas, lamentou o falecimento de José Maria.
— Sempre fui fã do Boa Noite, Amor, e José Maria era fundamental no acompanhamento musical, transmitindo emoção com o seu violão. Era um ser humano especial, um querido, e se tornou meu amigo de muitas caminhadas e apoios. Em nome de todos da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e do prefeito Wladimir Garotinho, deixo minha solidariedade aos familiares e amigos deste grande músico. Muito céu para ele — desejou Auxiliadora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS