Americano vira sobre Arraial do Cabo/Araruama e vai às oitavas de final da Copa Rio
Matheus Berriel 17/08/2022 17:03 - Atualizado em 17/08/2022 17:03
Americano 2 x 1 Arraial do Cabo/Araruama
Americano 2 x 1 Arraial do Cabo/Araruama / Foto: Matheus Berriel
Ainda digerindo o vice da Taça Corcovado, nos pênaltis, e o consequente fim da possibilidade de acesso à Série A do Campeonato Estadual, o Americano virou a chave para a Copa Rio. Com o time titular na tarde desta quarta-feira (17), ao contrário do jogo de ida, quando os reservas empataram fora de casa por 1 a 1, o clube campista conquistou vaga nas oitavas de final vencendo o Arraial do Cabo/Araruama por 2 a 1. Michael Douglas abriu o placar, mas Bruno Barbosa e Jonathan Chula garantiram a classificação alvinegra, para enfrentar o Nova Iguaçu na próxima fase. A partida de volta aconteceu no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
Os primeiros minutos da partida indicaram que o Americano assumiria o status de favorito, pois logo aos quatro minutos Jackson criou a primeira chance em chute de fora da área. Porém, o que se viu no primeiro tempo foi equilíbrio, com o Arraial do Cabo/Araruama assustando aos 17, em falta cobrada por Henrique que Bernardo mandou para escanteio.
As melhores oportunidades de gol da primeira etapa surgiram a partir dos 35 minutos. Por pouco Jones Carioca não marcou um golaço, driblando dois jogadores antes de finalizar tirando do goleiro, mas rente à trave. Espinho também assustou em cobrança de falta, aos 39, igualmente pela linha de fundo. Pois se o Cano criava as principais chances, foi o time visitante quem abriu o placar. Em chute de fora da área, com curva, Michael Douglas acertou o ângulo, sem permitir que Bernardo alcançasse.
O susto serviu para acordar o Americano, que voltou com do vestiário com outra postura. Depois de algumas jogadas armadas sem a conclusão efetiva, o gol de empate veio em cobrança de pênalti. Um chute de Bruno Barbosa explodiu no braço de um defensor do Arraial do Cabo/Araruama, original do a penalidade que o próprio Bruno cobrou, no canto contrário do goleiro Bilhete.
A virada estava perto de acontecer aos 16, em cruzamento de Jonathan Chula, de dentro da área, afastado por Bilhete. Uma bola cruzada também foi a arma usada no principal lance de perigo do Arraial do Cabo/Araruama a partir de então, sem que ninguém concluísse a gol. Já o Americano, melhor na partida, foi premiado aos 30. Paulinho cruzou com perfeição para Jonathan Chula virar o jogo de cabeça: 2 a 1.
Com a vantagem no placar e o Arraial do Cabo/Araruama tendo que se abrir, as chances do Cano começaram a aparecer em maior quantidade. Pepeu deixou o banco e aumentou a criatividade alvinegra, mas não não caprichou nos momentos de decidir, perdendo duas oportunidades de sacramentar a vaga. Só que, por outro lado, o adversário pouco produziu. Só conseguiu assustar perto dos acréscimos, com cabeçada que Bernardo defendeu seguramente, e num chute de fora da área, este perigoso, mas para fora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS