Com técnico interino, Americano vai em busca de vaga nas oitavas da Copa Rio
Matheus Berriel - Atualizado em 17/08/2022 07:53
Time alvinegro muda foco para a Copa Rio
Time alvinegro muda foco para a Copa Rio / Pedro Siqueira/Americano
O vice da Taça Corcovado nos pênaltis, no último sábado (13), foi o último ato de Flávio Tinoco em sua segunda passagem como técnico do Americano. Como previsto desde a assinatura do contrato, o treinador não seguirá no clube após o término da Série A2 do Campeonato Estadual. Ele e sua comissão técnica já se despediram do elenco na segunda-feira (15) e devem ser anunciados em breve pelo Duque de Caxias, que vai disputar a terceira divisão do Estadual a partir de setembro. Técnico do sub-20 e membro da comissão permanente do Cano, Fabiano Pereira é quem comanda o time nesta quarta (17), diante do Arraial do Cabo/Araruama, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Rio. A partida está marcada para as 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Como houve empate por 1 a 1 no jogo de ida, em que o Cano atuou com time reserva, qualquer novo empate leva para os pênaltis a decisão da vaga nas oitavas de final.
Em dois meses no Americano, Tinoco esteve à beira do gramado em oito jogos oficiais e um amistoso, com saldo de três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Apesar de o desempenho em números ser inferior à passagem do ano passado, quando teve seis vitórias, quatro empates e uma derrota em 11 partidas, desta vez ele conduziu o Cano até a final da Taça Corcovado, disputada desde o início, enquanto em 2021 acabou eliminado na fase classificatória, tendo assumido restando apenas três rodadas. Já na Copa Rio, o Americano de Tinoco foi semifinalista ano passado, e nesta temporada só teve tempo de disputar a estreia.
Na final da Taça Corcovado, Americano e Olaria empataram por 1 a 1 no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Xandinho marcou pelo clube carioca, e Jonathan Chula fez pelo campista. Nos pênaltis, o Olaria foi campeão por 6 a 5, e agora vai decidir a Série A2 do Estadual e o acesso com o Volta Redonda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS