Finalista da Taça Corcovado, Americano estreia na Copa Rio nesta quarta
Matheus Berriel - Atualizado em 10/08/2022 08:45
Vivendo o seu melhor momento na temporada, com as conquistas da improvável classificação à semifinal da Taça Corcovado e a da também improvável vaga na decisão, pelo cenário em que se desenhava a semi, o Americano inicia nesta quarta-feira (10) mais um confronto eliminatório. Desta vez, porém, o compromisso é válido pela Copa Rio, tendo como adversário na estreia o Arraial do Cabo/Araruama. O jogo de ida da primeira fase acontece às 15h, no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. Já a partida de volta está marcada para a próxima quarta (17), no mesmo horário, mas no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
A tendência é que o técnico do Americano, Tinoco, mande a campo uma equipe alternativa no primeiro encontro com o Arraial do Cabo/Araruama. Isso porque, já no próximo sábado (13), o clube terá pela frente o Olaria, também em Saquarema, mas no estádio Eucyr Resende, no distrito de Bacaxá, valendo o título na Taça Rio e a vaga na decisão da Série A2 do Campeonato Estadual, contra o Volta Redonda.
— A gente tenta frear um pouco a euforia na decisão de sábado. Mas, agora estamos focados exclusivamente nesse jogo desta quarta-feira. Sabemos que será uma partida muito difícil, estamos tentando coletar o máximo de informações do adversário, porque é uma equipe nova, que vem se montando. Pretendemos fazer uma grande partida — disse o treinador ao site alvinegro.
Enquanto o Americano disputa a segunda divisão fluminense, buscando retornar à elite, o Arraial do Cabo/Araruama estava eM pré-temporada, pois está na Série B1, equivalente à terceira divisão, com início apenas em setembro. A equipe é treinada por Silvestre dos Anjos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS