Representando o Brasil, Paraesporte/Americano conquista o bronze na Copa do Mundo de Futebol Unificado
Matheus Berriel 05/08/2022 17:24 - Atualizado em 05/08/2022 17:37
Campistas comemoram o bronze em Detroit
Campistas comemoram o bronze em Detroit / Divulgação
Representando a Seleção das Olimpíadas Especiais Brasil, a equipe do projeto Paraesporte, em parceria com o Americano, conquistou nesta sexta-feira (5) a terceira colocação na Copa do Mundo de Futebol Unificado, disputada em Detroit, nos Estados Unidos. A medalha de bronze veio com a vitória por 1 a 0 sobre o Marrocos, com gol de João Vitor Pessanha. Paraguai e Jamaica decidem o título neste sábado (6).
Na semifinal, quinta-feira (4), os atletas de Campos haviam sido eliminados pelo Paraguai, perdendo por 6 a 5 nos pênaltis após empate sem gols. A boa campanha brasileira teve ao todo três vitórias (sobre Estados Unidos, Coreia do Sul e Marrocos), dois empates (contra Marrocos, na fase de grupos, e Paraguai), e apenas uma derrota (para a Nigéria, também na primeira fase). Foram 13 gols marcados e somente cinco sofridos.
— O mais importante deste evento organizado pela Special Olympics não é só trazer medalhas, mas a oportunidade de vida que estamos proporcionando aos 16 atletas, que saíram do interior do Rio de Janeiro e estão aqui em Detroit representando nosso país com muito respeito e amor à camisa amarelinha— disse o técnico Fábio Coboski, coordenador do projeto Paraesporte.
Na artilharia brasileira, destaque para Márcio Crispim, autor de três gols na competição. Thadeu Pietro, Daniel Rangel e João Vitor Pessanha fizeram dois, cada, enquanto Matheus Cezilio, Fernando Augusto, Yago Santos e Matheus Soares anotaram um.
Dos 11 jogadores que formam um time titular de futebol unificado, pelo menos seis devem possuir deficiência intelectual, com até cinco atletas parceiros sem deficiência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS