Representado por campistas, Brasil vai à semifinal da Copa do Mundo de Futebol Unificado
Matheus Berriel 04/08/2022 15:41 - Atualizado em 04/08/2022 16:34
A Seleção das Olimpíadas Especiais Brasil está classificada para a semifinal da Copa do Mundo de Futebol Unificado. Representada pelo time do projeto Paraesporte, de Campos, em parceria com o Americano, a equipe brasileira avançou na liderança do Grupo A, com sete pontos, levando vantagem sobre o Marrocos no saldo de gols. O adversário na semifinal será o Paraguai, vice-líder do Grupo B, às 18h (de Brasília) desta quinta-feira (8). A competição acontece em Detroit, nos Estados Unidos.
Com os jogos da primeira fase encerrados desde terça-feira (2), o Brasil aguardava o resultado de Marrocos x Estados Unidos para saber sua colocação final na chave. Como o Marrocos venceu por 3 a 0, a Seleção Brasileira já avançaria, na segunda colocação da chave. Porém, herdou o primeiro lugar devido à eliminação da Nigéria, que tinha nove pontos, mas foi punida por irregularidade.
A campanha brasileira até agora é de duas vitórias, sobre Estados Unidos e Coreia do Sul; um empate, com o Marrocos; e uma derrota, na segunda rodada, para a Nigéria. O artilheiro do Brasil é Márcio Crispim, com três gois, seguido por Thadeu Pietro e Daniel Rangel, cada um com dois; e Matheus Cezilio, Fernando Augusto, João Vitor Pessanha, Yago Santos e Matheus Soares, todos com um.
Além de Brasil x Paraguai, a fase semifinal também terá o confronto entre Marrocos e Jamaica, tendo a equipe jamaicana avançado na liderança do Grupo B. A grande final está marcada para sábado (6), bem como a disputa do terceiro lugar.
Dos 11 jogadores que formam um time titular de futebol unificado, pelo menos seis devem possuir deficiência intelectual, com até cinco atletas parceiros sem deficiência. Em sua segunda edição, a Copa do Mundo da modalidade é realizada pelas Olimpíadas Especiais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS