Americano visita Sampaio Corrêa nesta quarta pela semifinal da Taça Corcovado
Matheus Berriel - Atualizado em 03/08/2022 08:41
União e fé de jogadores alvinegros durante a preparação
União e fé de jogadores alvinegros durante a preparação / Pedro Siqueira/AFC
Após tornar possível a antes improvável classificação à semifinal da Taça Corcovado, o Americano sabe que terá mais desafios se quiser retornar à primeira divisão do Campeonato Estadual. O próximo acontece já nesta quarta-feira (3), contra o Sampaio Corrêa, valendo a vaga na decisão do returno da Série A2. Por ter se classificado em segundo na sua chave, o Cano precisa vencer para ser finalista, tendo o adversário a vantagem do empate. A partida está marcada para as 14h45, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema. Olaria e Volta Redonda fazem a outra semi no mesmo horário, no estádio carioca da rua Bariri, com o time da casa tendo a vantagem de poder empatar.
Americano e Sampaio Corrêa já se enfrentaram pela Taça Corcovado, no dia 22 de junho, pela primeira rodada. Na ocasião, o Sampaio venceu por 2 a 1, em Cardoso Moreira, abrindo a caminhada para se classificar na liderança do Grupo B. Apesar do revés há menos de dois meses, o técnico do Cano, Tinoco, espera um resultado diferente nesta quarta.
— Expectativa de um grande jogo. É um outro jogo, completamente diferente daquele do início do segundo turno. Tomamos ali dois gols de bola parada, depois eles perderam um jogador, e nós ficamos em cima. Agora, é um jogo com uma história totalmente diferente. Ambas as equipes evoluíram muito na parte tática e na parte de entrosamento, com amadurecimento dentro da competição. Então, todos podem esperar um grande jogo, muito disputado, decidido nos detalhes. A gente está muito focado — disse Tinoco.
Considerando a classificação geral da Série A2, o Sampaio Corrêa tem a segunda melhor campanha, atrás apenas do Volta Redonda, enquanto o Americano possui a quinta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS