Campistas sofrem primeira derrota na Copa do Mundo de Futebol Unificado, para a Nigéria
Matheus Berriel 01/08/2022 16:20 - Atualizado em 01/08/2022 16:23
Time brasileiro está com uma vitória e uma derrota no Mundial
Time brasileiro está com uma vitória e uma derrota no Mundial / Divulgação
A equipe de futebol unificado do projeto Paraesporte, que representa a Seleção Brasileira na Copa do Mundo em parceria com o Americano, sofreu sua primeira derrota na competição. Foi para a Nigéria, por 3 a 1, em partida disputada na tarde desta segunda-feira (1°), em Detroit. Matheus Cezilio fez o gol brasileiro. Pela manhã, os campistas haviam estreado derrotando os anfitriões Estados Unidos por 3 a 0.

Com três pontos até o momento, o Brasil volta a campo nesta terça-feira (2), para jogos contra Marrocos, às 10h, e Coreia do Sul, às 14h, ambos pelo horário de Brasília. Nos dias seguintes haverá as fases eliminatórias, com a decisão marcada para a próxima segunda (8).

— Tudo é muito novo para estes meninos, que estão encantados com o país e as novidades ao seu redor. Mas, eles jogaram muito bem. O objetivo é promover a inclusão e, se possível, conquistar a medalha de campeão — disse o coordenador do projeto Paraesporte, Fábio Coboski, sobre as duas primeiras partidas.

Dos 11 jogadores que formam um time titular de futebol unificado, pelo menos seis devem possuir deficiência intelectual, com até cinco atletas parceiros sem deficiência. Em sua segunda edição, a Copa do Mundo da modalidade é realizada pelas Olimpíadas Especiais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS