Americano recebe Volta Redonda no Ferreirão de olho no G-2 do Grupo A
Matheus Berriel 06/07/2022 05:20 - Atualizado em 05/07/2022 16:21
Treino do Americano
Treino do Americano / Pedro Siqueira/AFC
Americano e Volta Redonda fecham nesta quarta-feira (6) a terceira rodada da Taça Corcovado, em partida marcada para as 14h45, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Enquanto o Volta Redonda disputa o segundo turno com a tranquilidade de já ser finalista da Série A2 do Campeonato Estadual, o Cano tem o dever de buscar o título se quiser continuar sonhando com o acesso. E uma vitória nesta quarta é essencial para o objetivo, pois pode levar o clube campista à zona de classificação para a semifinal do returno, além de encerrar a série de quatro jogos sem vitória — três oficiais e um amistoso. Haverá transmissão da Cano TV no YouTube.
— Estamos focados, pensando jogo a jogo. Queremos muito disputar a final e iremos buscar essa vaga. Estamos confiantes e treinando bastante para que isso aconteça. Esperamos toda a torcida alvinegra no Ferreirão — disse o atacante alvinegro Jackson.
Com apenas um ponto, o Americano é atualmente o quarto colocado do Grupo A da Taça Corcovado, liderado pelo Olaria, que tem seis. Se derrotar o Volta Redonda, o Cano chegará aos mesmos quatro pontos de Cabofriense e America, que atualmente estão à sua frente pelo saldo de gols. Enquanto o Americano está com -1 no saldo, os dois concorrentes diretos possuem saldo zerado, com a Cabofriense ocupando a vice-liderança da chave por ter um gol marcado a mais. Para o Alvinegro assumir a vice-liderança, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, ou então por um gol, desde que por placar superior a 2 a 1. Fecham o Grupo A Macaé e Angra dos Reis, ambos com um ponto, mas atrás do Americano no saldo de gols.
O Grupo B tem o Maricá liderando com sete pontos, seguido por Sampaio Corrêa e Gonçalense/Petrópolis, ambos com seis; Friburguense, com quatro; Volta Redonda e Artsul, ambos com três. Após o jogo desta quarta-feira, restarão três rodadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS