Aposta na reforma das Vilas Olímpicas em Campos
- Atualizado em 31/07/2021 23:08
Com previsão de iniciar obras em mais três Vilas Olímpicas, segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luciano Viana, a meta do governo é  disponibilizar o maior número de modalidades esportivas, dentro de programas que atendam todas as faixas etárias, mas com especificidades para crianças e adolescentes e para os idosos.
E, mantidos todos os protocolos de prevenção e combate ao novo coronavírus, mas seguindo as flexibilizações da fase verde da pandemia de Covid-19, a Prefeitura está recuperando espaços para disponibilizar atividades esportivas, o principal deles as Vilas Olímpicas. Mas a política pública municipal para o setor prevê, ainda, a democratização do esporte, com a descentralização das atividades, garantindo o acesso à diferentes modalidades inclusive em distritos e localidades do interior.

Quinta-feira passada, quando devolveu a Vila Olímpica Ederval de Azeredo Venâncio, totalmente reformada, aos moradores de Travessão, o prefeito anunciou que o objetivo é reabrir todas as Vilas Olímpicas de Campos, ainda este ano. “Reabrimos a de Travessão, a do Parque Esplanada será no dia 19 deste mês, mas vamos começar agora a reforma de outras, para tentar entregar à população, até o final de dezembro, pelo menos cinco das sete Vilas Olímpicas”, disse Wladimir, na ocasião.

De acordo com o diretor de Esportes da FME, Leonardo Mantena, as três vilas que vão começar a receber obras são as do Jóquei II, Alphaville e Parque Guarus.

O diretor conclui: “Nas Vilas Olímpicas teremos natação, hidroginástica, futsal, jiu jitsu, ginástica laboral, vôlei e capoeira. Mas, tanto nas Vilas como nas Casas de Esporte do Jóquei e do Parque Santa Rosa, teremos, para as crianças, o programa de Iniciação ao Desporto, onde os alunos poderão experimentar alguns esportes e escolher o que ele gostar mais, descobrir aquele em que tem mais chances de potencialização. Esse programa inclui futsal, vôlei, basquete e handebol”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS