Farol terá 10º Festival de Petiscos em setembro
Festivel de Petiscos do Farol
Festivel de Petiscos do Farol / Divulgação
Foram lançados oficialmente na praia do Farol de São Thomé, na noite dessa quarta-feira (11), os pratos que farão parte da 10ª edição do Festival de Petiscos, evento tradicional, que anualmente atrai milhares de pessoas ao balneário campista. Com apresentação e apoio cultural da Prefeitura, o festival acontece entre os dias 2 e 4 e do dia 7 a 11 de setembro, na orla, na avenida Olavo Saldanha.
Catorze vão participar desta edição do Festival de Petiscos, que tem realização da Associação de Hotéis, Comércios e Similares do Farol (Ashcom), com três pratos cada um, à base de frutos do mar. Nesta edição, que voltará à área na direção da Marinha, além dos pratos principais, o evento terá doces, bolos, sorvetes, açaí, entre outras iguarias.
Para a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, retomar o apoio à realização do evento é fundamental para a cultura, turismo e economia da praia campista. “Para nós é uma imensa satisfação voltar a realizar, em parceria com a Ashcom, o Festival de Petiscos, que este ano completa 10 anos de sucesso, sendo um importante acontecimento em nossa querida praia, tanto para o resgate das tradições culturais como para impulsionar a economia e o turismo”, disse Auxiliadora.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust, destacou a parceria e importância do Festival para a localidade. “Entendemos como fundamental este projeto iniciado no governo da então prefeita Rosinha e retomado agora, pelo prefeito Wladimir Garotinho, aquecendo a economia local e fomentando o turismo. Nos deixa feliz compartilhar o sucesso do Festival com todos os comerciantes em mais um grandioso evento”, declarou Knust.
Na estrutura próxima à Marinha, além dos estabelecimentos participantes, uma praça de alimentação será montada, além de área com brinquedos para crianças e um espaço para apresentação de bandas, gratuitamente.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS