Coagro Unidade Paraíso detalha operação para 2023
Dora Paula Paes 22/06/2022 18:16 - Atualizado em 22/06/2022 18:17
Com previsão de que a Unidade Paraíso comece a operar em junho de 2023, a Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro/ Unidade Paraíso) e Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan) receberam fornecedores de cana-de-açúcar de Quissamã, Carapebus e da Baixada Campista, na manhã desta quarta-feira (22). No encontro foram abordadas questões como plantio de cana e investimentos. A expectativa é gerar 1.500 empregos diretos com a unidade em plena operação.
O presidente da Coagro, Frederico Paes, disse que a usina Paraíso vai fomentar o plantio, fornecendo cana semente e realizando o plantio. A intenção do setor sucroalcooleiro é dar condições ao pequeno produtor de se tornar fornecedor da nova unidade.“Vamos fornecer a cana para o plantio e o produtor vai pagar em cana, exatamente na mesma quantidade fornecida”, explicou Frederico. Para incentivar o plantio serão destinados R$ 5 milhões. Em todo o processo de alta tecnologia, a Coagro está investindo R$ 30 milhões na recuperação do parque industrial da unidade Paraíso.
As condições dos canais da Baixada Campista, assim como o escoamento da produção também foram abordados. O presidente da Asflucan, Tito Inojosa, chegou a destacar: “O bom funcionamento dos canais é primordial para os produtores. Nós vamos inclusive fazer a aferição da qualidade da água a cada 15 dias, porque estamos muito preocupados com o alto índice de coliformes fecais que constatamos na última análise”.
Marcaram presença, além dos produtores convidados, os secretários de Agricultura de Campos, Almy Júnior, de Quissamã, Marcelo Batista e de Carapebus, Wagner Barcelos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS