Comércio registra alta de 29% nas vendas do Dia das Mães
Joseli Matias - Atualizado em 18/05/2022 07:50
Movimento no comércio
Movimento no comércio / Rodrigo Silveira
As vendas para o Dia das Mães no comércio campista superaram as expectativas, alcançando um aumento de 29% em comparação com a mesma data do ano passado. O setor agora se prepara para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. As perspectivas são ainda maiores, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos.
Um dos termômetros de vendas é o número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o que, de acordo com o presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior, indica uma busca ao comércio presencial. “O comércio no Dia das Mães teve um aumento muito significativo. A gente registrou um aumento de 29% nas consultas ao SPC”, ressaltou Edvar Júnior.
O foco agora é no Dia dos Namorados, que, de acordo com o presidente da CDL, há alguns anos já tem se mostrado com um resultado melhor de vendas do que o próprio Dia das Mães, perdendo apenas para o Natal, que é uma data muito mais ampla.
— A gente espera um crescimento de 30% em relação ao ano passado, e tomara que a gente tenha boas surpresas, já que no Dia dos Namorados a mãe também é presenteada, o pai também é presenteado, todos os dois são namorados, fora os namorados que ainda não são mães e pais. Então, vai ser um número bem maior. Tenho certeza que o Dia dos Namorados vai ser um grande resultado de vendas e vai estar movimentando um grande valor financeiro na nossa cidade — destacou Edvar.
Ele ressalta que esse resultado também é um reflexo dos investimentos no comércio. “Hoje as oportunidades de compra são cada vez maiores. Tanto no comércio presencial, que tem procurado revitalizar, melhorar o atendimento, melhorar suas lojas, como no atendimento online, que tem crescido e tem sido uma realidade de compra. Sem falar nas pessoas que estão preparando cestas, kits de namorados para serem vendidos também online”.
Setor gastronômico — Bares e restaurantes também têm grandes expectativas para o Dia dos Namorados, uma das datas mais importantes para o setor. Para atrair e envolver os namorados, além da decoração, os estabelecimentos investem em cardápios especiais e até promoções.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS