Kinoplex disponibiliza sessão gratuita de 'Minions 2'para acolhidos da FMIJ
Matheus Berriel - Atualizado em 17/08/2022 07:52
Crianças e adolescentes ganharam pipoca e refrigerante durante a sessão
Crianças e adolescentes ganharam pipoca e refrigerante durante a sessão / Foto: Genilson Pessanha
Cerca de 120 crianças e adolescentes dos acolhimentos da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) assistiram na manhã dessa terça-feira (16) a uma sessão gratuita do filme “Minions 2: A origem do Gru”, lançamento da franquia “Meu Malvado Favorito”. A iniciativa foi da primeira-dama de Campos, Tassiana Oliveira, em parceria da Prefeitura com o Kinoplex Avenida, no shopping Avenida 28.
— A cultura do cinema atrai e forma opinião, além de criar sonhos infantis. E a Prefeitura, cada vez mais, tem possibilitado aos assistidos atividades de cultura: já foram ao circo, parque, teatro, circuito de dança — comenta Tassiana. — Vale também ressaltar a importância da parceria público-privada com a Kinoplex. Essas ações proporcionam momentos importantes na vida dessas crianças, com momentos de cultura e lazer fora do seu âmbito institucional. Agradeço à Kinoplex pela parceria, e que possa contagiar outros setores privados para que, junto com o poder público, proporcionem momentos marcantes e transformadores na vida das crianças. Esse é o maior objetivo — destaca a primeira-dama.
Estiveram presentes na sessão assistidos dos acolhimentos Aconchego, Cativar, Conviver, Despertar, Lara, Pequeno Jornaleiro, Portal da Infância e Renascer, acompanhados por funcionários dos mesmos. Durante o filme, as crianças e os adolescentes receberam pipoca e refrigerante.
— Agradeço a parceria do Kinoplex e em especial à primeira-dama, que sempre está à disposição para garantir aos acolhidos todos tipos de lazer — diz o presidente da FMIJ, Fabiano de Paula. — São diversas atividades que eles vêm pedindo e que a Fundação está buscando atender, como idas ao shopping, cinema e demais atividades que outras crianças que vivem em família têm. Vamos cada vez mais buscar parcerias para realizar esses desejos — ressalta Fabiano.
Para a head de marketing do Kinoplex, Patrícia Cotta, a iniciativa dessa terça reforçou o compromisso com o slogan da empresa.
— O Kinoplex tem o compromisso de ser o cinema para todos. Esse compromisso não é um slogan apenas, é algo que está em nosso DNA e que levamos muito a sério. Dar a essas crianças e jovens a oportunidade de viver toda a magia e emoção do cinema é uma imensa alegria para nós. Cinema é cultura, educação e uma janela aberta para os sonhos onde reside um mundo melhor, pois que seja para todos — enfatiza Patrícia.
A experiência foi aprovada pelos acolhidos. “É um momento de descontração. Uma atividade dessas, de vez em quando, faz muita diferença no nosso dia a dia, não só para os adolescentes, como também para as crianças”, declara L., de 18 anos, assistida no acolhimento Cativar, no Parque Santo Antônio. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS