Auditório do Palácio da Cultura será revitalizado através de programa da Uerj
- Atualizado em 08/04/2022 12:11
Divulgação
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, recebeu nessa quinta-feira (07), no Palácio da Cultura, um grupo de profissionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A equipe realizou visita técnica nas instalações do Auditório Amaro Prata Tavares, que espera por intervenções urgentes para ser reativado. No espaço, a universidade atuará nas ações de revitalização, através do Programa de Acesso à Arte e Gestão Cultural (Paagc), fruto de uma parceria da Uerj com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj).

Segundo a equipe do projeto, que já havia feito uma primeira visita ao auditório do Palácio da Cultura, em janeiro, ele será transformado em moderno equipamento cultural multiuso-audiovisual. O mapeamento para a estruturação do projeto executivo foi feito pelo arquiteto, Bruno Domingos, e pela engenheira, Kássia Franciscone, ambos da Uerj.

“A cada nova visita da equipe do Paagc o sonho da revitalização do Auditório Amaro Prata Tavares, espaço no qual importantes eventos eram realizados, vai se tornando realidade. Em um futuro próximo, ele será devolvido aos campistas e voltará a ter seu brilho”, anunciou a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

Para o supervisor de projeto do Paagc, Walber Gevu, recuperar um importante espaço cultural do município é motivo de orgulho para a Uerj. “Assim como em outras ações da universidade que visam democratização e interiorização de ações educacionais e culturais para todo o território do estado, o PAAGC vai ao encontro desse propósito da universidade. A Revitalização desse espaço é um compromisso com as demandas sociais da população campista, uma vez que a universidade, em seus projetos de extensão, ultrapassa os muros institucionais”, destacou.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, Cláudio Valadares; da diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu; do diretor Administrativo e de Preservação do Patrimônio da FCJOL, Jhonathan Abrão e do gerente Técnico e Operacional da FCJOL, Elias Gonzaga.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS