"Trio Lamparão" faz live neste sábado pelo Dia Nacional do Forró
Folha1 - Atualizado em 24/04/2021 15:08
A show “Live em Homenagem ao Dia Nacional do Forró”, apresentado pelo Trio Lamparão, neste sábado (24), às 19h, será exibido no canal “Lamparão Oficial”, no YouTube. O espetáculo será mais uma atração do cronograma de apresentações “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, organizado pelo Fundo Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (FunCultura) e pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com apresentações das entidades culturais contempladas pelo edital nº 002/2020 da Lei Aldir Blanc.

“Para a apresentação do projeto ‘Live em Homenagem ao Dia Nacional do Forró’, a banda preparou um show especial que vai trazer músicas do seu repertório autoral, clássicos da música brasileira e, também, releituras de músicas do saudoso Luiz Gonzaga”, explica o músico Luis Felipe Coelho.

Os músicos Thiago Braz (zabumba e voz), Michel Gerard (vocal e Triângulo), Luis Felipe Coelho (baixo e voz), Igor Alves (cavaco, guitarra e voz) e Eric Ventura (acordeão e voz), compõe a formação atual da banda, criada em 2005. O Trio Lamparão teve sua ascensão e notoriedade, no circuito de forró pé de serra, no ano de 2015, passando a figurar nos principais eventos e festivais do gênero. Em maio, o grupo lançará seu primeiro álbum, “Tenha fé”, que conta com nove composições autorais e uma regravação.

A Lei Aldir Blanc tem o patrocínio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura e, no município de Campos dos Goytacazes, do FunCultura, responsável por editais, liberação de recursos e prestação de contas. O apoio cultural tem as assinaturas da Prefeitura de Campos, FCJOL e Conselho Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Comcultura).
Fonte: Secom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS