Márcio Bruno, nome que terá o apoio de Rodrigo Bacellar para a Alerj em 2026
Saulo Pessanha 22/09/2025 18:38 - Atualizado em 22/09/2025 21:19
Presidente da Assembléia Legislativa (Alerj), o deputado Rodrigo Bacellar (União) ainda não sabe se entrará na eleição para o governo do estado em 2026. Se assim não o fizer, buscará uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O certo é que, independentemente de colocar ou não o seu nome nas urnas, Bacellar já definiu um nome novo no cenário político para contar com o seu apoio na eleição para a Assembléia Legislativa.

Trata-se do campista Márcio Bruno, professor de Educação Física (trabalhou no IseCensa), e que é o chefe do Gabinete do presidente da Alerj.

Márcio atua como o responsável pela interlocução política de Rodrigo Bacellar com os municípios do interior fluminense.

Como já adiantou a coluna "Ponto Final", caso Rodrigo Bacellar decida-se por uma cadeira no TCE, além de Márcio, também Marquinho Bacellar, irmão do parlamentar, terá o seu apoio na eleição para deputado estadual.
MILITÂNCIA

Rodrigo Bacellar tem pouco tempo de militância política. Assim é que, a cada eleição, vai formando o seu grupo nas incursões às urnas, estando ele próprio candidato ou não.

Eleito deputado estadual em 2018, quando debutou nas urnas, e conquistou o seu primeiro mandato, somando 26.135 votos, Rodrigo Bacellar já na eleição de 2020, para a Prefeitura de Campos, mostrou influência na disputa sucessória.

Bacellar pinçou o nome do médico Bruno Calil, que debutou como candidato em uma eleição vencida por Wladimir Garotinho no segundo turno, cujo adversário foi Caio Vianna.

Em 2024, já como presidente da Alerj, Bacellar lançou a Delegada Madeleine representante do seu grupo na eleição para a Prefeitura.
Foi a estréia dela como candidata em uma disputa vencida novamente por Wladimir Garotinho ainda no primeiro turno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]