Cinema reabre amanhã em Campos
24/06/2021 | 18h27
Após o decreto da Prefeitura publicado há pouco, cuja fase verde foi antecipada aqui em primeira mão, liberando a reabertura dos cinemas, com as devidas restrições, o Kinoplex, no Shopping Avenida 28, reabrirá as suas portas amanhã.
Compartilhe
Privilégio
23/06/2021 | 20h51
É tanta prioridade incluída na vacinação, tanta, que já tá virando privilégio.
Compartilhe
Cirurgias bariátricas pelo SUS caem 70% na pandemia
22/06/2021 | 15h37
O número de cirurgias bariátricas pelo SUS em todo o país caiu 69,9% em função da pandemia, descendo de 12.568 em 2019 para 3.772 em 2020. Em 2021, até o mês de maio, foram realizados 484 tratamentos cirúrgicos da obesidade pelo Sistema Único de Saúde. Ainda não há números de 2020 da saúde suplementar, por meio dos planos de saúde. 
Compartilhe
Campos vai entrar na fase verde
22/06/2021 | 10h57
Campos vai entrar na fase verde do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais no próximo decreto. A confirmação foi feita nesta terça-feira (22) pelo próprio prefeito Wladimir Garotinho (PSD) em vídeo publicado nas redes sociais. O novo decreto com as possíveis flexibilizações nesta nova fase ainda será publicado em Diário Oficial.
Wladimir destacou o esforço dos órgãos públicos em fazer valer as medidas restritivas e agradeceu a colaboração e compreensão da população. "Estou gravando esse vídeo para informar a todos vocês, população de Campos, que graças a Deus, devido à muito esforço e muito trabalho da equipe da secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e também a você população que colaborou, Campos hoje oficialmente se encontra na fase verde em relação ao nível de pandemia. A gente sabe que não pode relaxar, a vacinação segue avançando, quando a gente recebe doses do ministério (da Saúde) imediatamente a gente aplica na população. Mas é uma boa notícia, mostrar para vocês que o nosso trabalho está dando resultado", disse. 
De acordo com último boletim divulgado, nessa segunda-feira (21), Campos soma, desde o início da pandemia, 1.400 mortos em decorrência da Covid-19 e 33.768 pessoas infectadas. Do total de casos, 24.897 pacientes já se recuperaram.
De acordo com o censo diário de ocupação de leitos Covid-19 em Campos, nessa segunda-feira, 65,17% dos leitos de UTI e 34,40 % dos leitos de clínica médica das redes SUS e privada estavam ocupados e havia oito pacientes na fila de espera.
Em relação à vacinação, a Prefeitura já havia aplicado 226.254 doses, sendo 160.245 da primeira dose e 66.009 da segunda.
Confira o vídeo:
Compartilhe
Implantado em nossa região o serviço de Cardiopatia Congênita
18/06/2021 | 17h46
Não foi fácil nem se deu num piscar de olhos. Ao contrário, há mais de 10 anos um grupo de médicos vem envidando exaustivos esforços para dotar o interior do Estado do Rio de Janeiro de serviço especializado no combate à Cardiopatia Congênita – doença caracterizada pela má formação estrutural do coração e que responde por elevado percentual de mortes em crianças recém-nascidas.
Contudo, o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, Noroeste Fluminense, acaba de dar um passo gigantesco para reverter esse quadro dramático, montando em suas dependências estrutura de alta tecnologia para que as crianças portadoras de cardiopatias congênitas tenham acesso a diagnóstico, tratamento e cirurgia cardiovascular pediátrica de alta complexidade, que muitas vezes se faz necessária logo após o nascimento.
A Folha da Manhã fica duplamente gratificada em dar a auspiciosa notícia, tendo em vista ter sido o primeiro veículo de comunicação a abraçar a campanha, em texto de página inteira, onde o jornalista buscou esmiuçar todos os ângulos do assunto. Nesses anos, várias outras matérias foram feitas pela Folha, entre elas a impactante “Morte por Espera”, de grande repercussão.
Ressalve-se, até agora só o Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras, no Rio, disponibiliza esse serviço, o que importa numa fila que varia de 3 a 8 meses, quando muitas crianças precisam da intervenção dias após o nascimento. Daí, o alto índice de mortalidade.
O médico Herbert Rosa Pires destaca a excelência do São José do Avaí em procedimentos de alta complexidade, como cirurgia cardíaca, transplante hepático, cirurgia bariátrica, entre outros. Herbert sublinha, ainda, que em menos de oito meses foi possível credenciar o serviço junto ao SUS, "o que não é fácil e mostra a credibilidade do hospital."
Rosa Pires informa que os procedimentos estão previstos para iniciar já em julho. “Penso que o serviço de Cardiopatia Congênita do SJ do Avaí não será apenas uma referência estadual, mas, muito provavelmente, o hospital terá status de referência nacional, porque a gente vai conseguir operar crianças do Brasil inteiro. Gostaria de aproveitar o ensejo para agradecer ao Dr. Eugênio Carlos Tinoco, Diretor-Geral do Hospital, e ao Dr. Carlos Petrucci, Diretor-Técnico, cujo profissionalismo e sensibilidade permitiram que o sonho virasse realidade”. – concluiu.
O blog cumprimenta o cirurgião cardiovascular-pediátrico Herbert Rosa Pires Jr – um dos especialistas mais conceituados da área e que há cinco vem atuando no Hospital de São José do Rio Preto (SP), maior centro especializado na área do Brasil, – por estar desde os anos 2010 à frente do movimento que agora se torna realidade.
Compartilhe
Casa & Vídeo em expansão
18/06/2021 | 16h02
A rede Casa & Vídeo, originariamente carioca, prepara sua expansão pelo estado de São Paulo. Serão abertas 15 novas lojas no estado ainda em 2021. Atualmente a rede têm cerca de 200 lojas, a imensa maioria no estado do Rio, com alguns poucos pontos em MG e ES.
A meta é triplicar este número até 2025, acompanhando a recuperação do país após a pandemia passar. Para 2021, além das 15 novas lojas em São Paulo, estão previstas outras 65 pelo país. Em Campos a Casa & Vídeo tem 4 unidades: Centro e shoppings Boulevard, Avenida 28 e Guarus Plaza.
Fonte: O Globo
Compartilhe
Missa de 1 ano
18/06/2021 | 14h23
Será realizada hoje, às 19h00, a missa de 1 ano do inesquecível publicitário e amigo Guto Leite. Ela será na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, com transmissão aqui pelo seu canal no YouTube.
Compartilhe
Nova cerveja
17/06/2021 | 21h14
A Heineken lançará no Brasil, no mês que vem, a cerveja Tiger, de puro malte. A marca foi criada nas ruas de Singapura, em 1932, e hoje está presente em mais de 50 países. Ela tem mais de 40 prêmios internacionais, incluindo a World Beer Cup e o Australian International Beer Awards.
A Tiger será produzida no Brasil nas fábricas da Heineken, que ficam em Pacatuba (CE) e Itu (SP). Seu lançamento em julho será nas regiões Sudeste e Nordeste. A cerveja terá versões em lata de 350 ml e em garrafa de 600 ml, ao preço sugerido de R$ 3,27 e R$ 11,77, respectivamente. Haverá também uma versão draft beer, em barril de 50 litros.
Fonte: Geek Publicitário
Compartilhe
Tendências fitness e de saúde
17/06/2021 | 16h54
O professor de educação física, mestre da motricidade humana, sócio proprietário da Bodytech, blogueiro, triatleta e dono de assessoria esportiva, Marcos Almeida, foi um dos seletos quatro mil profissionais escolhidos em todo o mundo pela Health & Fitness Journal, da ACSM (Colégio Americano de Medicina do Exercício), a elencarem as tendências globais de saúde e fitness.
Esta pesquisa está em sua 15ª edição e orienta os esforços de programação de saúde e condicionamento físico para o ano seguinte, determina tendências de atividade física a nível mundial. Confira maiores detalhes aqui, no blog Ser Motriz, de Marcos Almeida, onde ele já informa as top 10 tendências fitness.
Compartilhe
Esvaziamento
16/06/2021 | 20h44
A estação de metrô da Cinelândia, epicentro nervoso do Centro do Rio, perdeu 73% dos seus passageiros em maio deste ano, se comparado ao mesmo mês de antes na pandemia, maio de 2019. Com a pandemia da covid-19, o esvaziamento do centro carioca foi surreal.
O tráfego em geral do metrô do Rio caiu 57%, se considerado o mesmo período acima.
Fonte: Ancelmo Gois - O Globo
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]

Arquivos