Outback irá inaugurar no dia 24 de março em Campos
Christiano Barbosa 12/03/2025 18:16 - Atualizado em 12/03/2025 18:27
Com investimento de R$ 5 milhões e a geração de aproximadamente 90 empregos diretos, o Outback irá inaugurar no dia 24 de março, no Partage Shopping, a sua primeira loja em Campos. Será uma das 16 lojas que a rede planeja inaugurar no país em 2025.
O fechamento com o Outback foi anunciado na inauguração da Partage à frente do shopping, após a compra do empreendimento, que teve a bandeira Boulevard, junto a Allos. Foi um presente de boas vindas da Partage, realizando um antigo desejo dos consumidores campistas.
A rede norte-americana Outback tem sede em Tampa, na Flórida, onde foi fundada em 1988, por quatro amigos. Inspirados no sucesso do filme "Crocodilo Dundee" (Austrália / EUA), em 1986, os fundadores escolheram a temática australiana para o restaurante.
Hoje o Outback está presente em 23 países das Américas, Ásia e Oceania. No Brasil, está desde 1997, com a primeira unidade na Barra da Tijuca, no Rio, e desde então não parou de se expandir, chegando aos dias atuais com a marca de 180 restaurantes no país, distribuídos em 22 estados e no Distrito Federal. No Rio, além de Campos, há mais de 30 unidades da rede.
Entre os pratos marcantes do Outback estão a “Ribs on the Barbie”, famosa costela ao molho barbecue, e a “Bloomin’ Onion”, tradicional cebola gigante empanada. Outras marcas da rede são o pão australiano, com manteiga, de boas vindas, e o chope estupidamente gelado na caneca.
Os aniversariantes têm direito a um "parabéns" caloroso e a sobremesa de cortesia. Somente em 2024 o "parabéns do Outback" foi cantado aproximadamente 910 mil vezes nos restaurantes brasileiros da rede.
O modelo de negócio não é de franquia, mas com a figura do sócio proprietário, que é responsável pelo restaurante, e do sócio regional, que gere o trabalho em diferentes unidades da Outback. Atualmente, cerca de 84% dos sócios proprietários iniciaram as suas carreiras como colaboradores da rede, em áreas como a cozinha, salão e limpeza.
"Os parceiros escolhidos para unidades do Outback no Brasil são colaboradores que começaram na empresa atendendo mesas ou trabalhando na cozinha. Esse reconhecimento é tão importante para a marca que basta olhar para a porta de entrada de cada restaurante, onde temos o nome dos proprietários, para saber quem é o sócio. Valorizar quem trabalha todos os dias para construir essa história de sucesso é parte da política da empresa", explica Paulo Meneses, sócio regional do Outback.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]