Câmara de Campos convalida pedido de adiamento de posse de Dr. Maninho
A Câmara de Campos convalidou o pedido de adiamento de posse do suplente de vereador Doutor Maninho (PP). O projeto de decreto legislativo 0037/2025 foi aprovado na sessão da última terça-feira (18) e publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (20). Maninho entrou com pedido de adiamento da posse por motivo de pendências administrativas relacionadas à sua carreira na Polícia Militar. O requerimento teve assessoria jurídica do advogado Gabriel Rangel.
Maninho foi convocado no dia 13 de janeiro para tomar posse no lugar do Professor Wainer (PP), que reassumiu a secretaria de Administração e Recursos Humanos de Campos. No entanto, no final de janeiro, o suplente ingressou com um pedido de adiamento de posse, alegando não poderia assumir o cargo de vereador para não atrapalhar sua promoção como tenente-coronel na Polícia Militar, o que está previsto para acontecer no dia 21 de abril deste ano. A solicitação foi acatada pela Mesa Diretora da Câmara e, com isso, Maninho ganhou o prazo até o dia 30 de abril para tomar posse.
Com o impedimento de Maninho assumir o cargo eletivo, a Câmara convocou o terceiro suplente do PP, o advogado Vinícius Madureira, que foi empossado vereador no dia 31 de janeiro.