Secretário de Segurança participa de treinamentos K-9
Nino Bellieny 29/01/2024 14:55 - Atualizado em 29/01/2024 15:04
 
O secretário de Segurança Pública de Cardoso Moreira- RJ, Rômulo Zaquieu, o guarda civil municipal  Madeira e o instrutor da Guarda Mirim, Roberto, passaram 15 dias de treinamento em Teresópolis- RJ, no curso de K-9*, um conjunto de técnicas também conhecidas como cães de serviço,  treinados para tarefas específicas em benefício dos humanos, como auxiliar deficientes físicos, emocionais ou mentais, detectar drogas, explosivos, armamentos, resgatar buscas e resgates, defender a vida e o patrimônio. 
O curso voltado especialmente para a área de segurança, exige bastante da parte física, mental e emocional dos participantes, ensinando também capacidades para percepção e entendimento das reações dos cães.
Para o secretário Rõmulo, policial militar licenciado, a vigilância constante da segurança, ganha um reforço considerável com os conhecimentos adquiridos, a serem usados com os cachorros adestrados do recém-criado canil de Cardoso Moreira.


* K-9, de origem norte-americana, ( na pronúncia inglesa "canáine"), tornou-se um termo mundialmente conhecido, pela imediata associação a canino, relativo a cães.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]