Papa Leão XIV anuncia que a próxima JMJ será em 2027
No último domingo (3), o Papa Leão XIV anunciou que a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2027, em Seul, Coreia do Sul, será de 3 a 8 de agosto de 2027.
“Depois deste jubileu, a peregrinação da esperança dos jovens continua e nos levará à Ásia”, disse o papa antes de rezar o Ângelus na Universidade Tor Vergata.
“Renovo o convite que o Papa Francisco fez em Lisboa há dois anos”, disse também Leão XIV, falando sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Portugal em 2023.
Essa nova edição da JMJ marcará uma etapa importante na fé de muitos jovens. O tema será: “Coragem! Eu venci o mundo” (cf. Jo 16,33).
A JMJ/2027 será a primeira na Coreia do Sul e a segunda na Ásia, depois da JMJ em Manila, Filipinas, em 1995, sob o pontificado de São João Paulo II.
Leão XIV disse que o Jubileu da Juventude, realizado em Roma de 28 de julho a 3 de agosto, foi uma “uma efusão de graças para a Igreja e para o mundo inteiro”.
O papa falou sobre os adolescentes e jovens adultos que sofrem em “todas as terras ensanguentadas pela guerra”. Ele ainda concluiu em italiano dizendo que com Cristo, a fé é possível: “com seu amor, com seu perdão e com a força de Seu Espírito”.