Do interior da Bahia para o mundo
Pedro Henrique Figueiredo 16/05/2025 15:05
Miguel Braga David
Miguel Braga David / Divulgação
Miguel Braga David, da cidade de Medeiros Neto, interior da Bahia, de apenas 4 anos, tem chamado a atenção de familiares e amigos por seu desejo incomum para sua idade: ele quer ser padre quando crescer. A avó do Miguel ensinava-o a rezar. Todos os dias, antes de dormir, ela o colocava de frente ao altar para rezarem juntos. Mesmo nessa idade, ele já sabe músicas da igreja, todas as orações e conhece mais de cem santos.
“Não pode entrar em uma loja católica que quer comprar tudo. Aqui eu sempre incentivei, porque temos que levar nossos filhos para o caminho do Senhor”, disse a mãe do Miguel, Larissa Braga.
A mãe do Miguel ainda relata que ele começou a ir para a igreja depois de 1 ano e meio, pois ele nasceu na pandemia e logo depois tudo fechou, inclusive as igrejas.
Miguel Braga intensifica seu desejo fazendo suas próprias celebrações com brinquedos que tem em casa. Os pais ainda incentivam a vocação do filho, comprando até um “ostensório” (uma decoração para casa que ele afirma ser ostensório) para o Miguelzinho. Além disso, ele tem roupas religiosas, que reforçam ainda mais seu entusiasmo.
O pároco do Miguel disse para os pais: “Se os pais educassem os filhos na fé, o mundo estaria muito melhor”. Frei Gilson ainda comenta: “Um dia ele pode até se perder, mas é muito difícil quando se tem educação na fé”.
A história do Miguel é inspiradora para outras crianças e até mesmo adultos, mostrando como a fé e a vocação podem se manifestar de maneira pura e sincera desde a infância.
Bispo e Miguel Braga David
Bispo e Miguel Braga David / Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Pedro Henrique Figueiredo

    [email protected]