Caio fecha com Wladimir e leva punição de Paes; vídeo
Rodrigo Gonçalves 29/03/2024 17:51 - Atualizado em 30/03/2024 16:18
Caio com Wladimir
Caio com Wladimir / Reprodução de vídeo
Após o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmar que o PSD só vai ficar sob o comando do Caio Vianna em Campos "se ele for candidato a prefeito” (aqui), o próprio filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna e deputado federal gravou um vídeo declarando que segue alinhado com o prefeito Wladimir Garotinho (PP), com quem se reuniu na tarde desta Sexta-feira da Paixão (29) e fez uma postagem conjunta nas redes sociais. O movimento foi entendido por Paes como uma confirmação de que Caio não disputará a Prefeitura, já que, depois do vídeo, ele foi também às redes sociais e postou que "o PSD em Campos estará ao lado da candidatura do União em Campos", no caso a delegada Madeleine Dykeman, nome lançado por Rodrigo Bacellar.
Terceiro suplente de deputado pelo PSD com 36.785 votos, Caio assumiu pela primeira vez há 11 meses como único representante do Norte Fluminense no Legislativo Federal, após articulações do próprio Eduardo Paes. Atualmente Vianna está no lugar Daniel Soranz (PSD), que é o secretário de Saúde do Rio de Janeiro. Ao blog, Paes sentenciou: "Na segunda o Caio volta definitivamente para Campos", confirmando a saída dele da Câmara Federal, onde será substituído, segundo o prefeito do Rio, por outro suplente, Marcelo Calero (PSD), que está titular da secretaria municipal de Cultura de Paes. "O Calero assume o mandato, Caio volta a ser suplente. Não assume mais", completou o líder do PSD, que já providenciava nessa sexta a substituição de Caio por Bruno Vianna na presidência do diretório municipal do partido em Campos.
Independentemente da decisão de Paes ao afirmar que “caso não fosse candidato a prefeito, é Rodrigo Bacelar quem vai dar o caminho do partido em Campos junto com o vereador Bruno Vianna", Caio disse que seguir aliado com o prefeito Wladimir é o melhor para o município. "O diálogo entre prefeito e deputado federal traz resultado para população. E nesse momento tem muita especulação acontecendo na cidade. Especulação sobre o partido do qual eu sou presidente em Campos. Sou deputado federal mais votado pela cidade e a gente entende que a direção estadual do partido muitas vezes precisa fazer movimentos, preocupada com a eleição da capital do Rio, do prefeito Eduardo Paes. Mas nós aqui temos que estar preocupados com o que é melhor para Campos, para nossa cidade. E nesse momento a gente tem certeza que o nosso trabalho contínuo, dialogando e juntos é o melhor para Campos. Por isso, que nós vamos seguir nessa direção com o prefeito Wladimir Garotinho", disse Caio, pontuando emendas trazidas para o município. 
Wladimir também ressaltou a parceria e escreveu: "O ciclo se renova e as histórias se reencontram. Precisamos de uma política que coloque o campista em primeiro lugar e não uma política que gere confronto e divisão. Campos precisa seguir avançando e celebrando conquistas".
Nos bastidores, não é descartado que Vianna assuma algum cargo na Prefeitura, já que não permaneceria como deputado, já na próxima semana, após movimentações provocadas pela descompatibilização de secretários, inclusive de Paes, que devem voltar à Câmara Federal, após 6 de abril.
A vinda do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), a Campos na última quarta (27), quando se reuniu com seu grupo político (aqui), ficou ainda maior a dúvida sobre o destino de Caio. O próprio Bacellar chegou a dizer a aliados que o acordo feito por ele com Paes por um alinhamento também na capital (aqui) não obrigaria Caio a ser candidato à Prefeitura de Campos, deixando, supostamente, a decisão na mão dele, apesar de Bacellar não esconder que o nome de Caio, somado a outros na disputa, aumentaria as chances da eleição seguir para o segundo turno. No entanto, Caio já vinha se alinhando nos últimos meses ao prefeito Wladimir Garotinho, antes o seu principal adversário, como aconteceu nas eleições de 2020, que foi ao segundo turno.

Antes do vídeo, o blog já havia procurado o deputado federal para comentar sobre o assunto e também par trazer mais detalhes sobre sua possível saída da Câmara, mas não obteve resposta.
Vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]