Matheus Berriel
11/09/2025 12:32 - Atualizado em 11/09/2025 14:38
Denker recebeu título sul-americano e mais cinco medalhas
/
Foto: Divulgação
Com produção em Guapimirim e São João da Barra, a Denker foi eleita a melhor cervejaria no Desafio Internacional da Cerveja (International Beer Challenge), um dos principais concursos do gênero no mundo. Além do título principal, a cervejaria do grupo sanjoanense Thoquino recebeu o prêmio de melhor da América do Sul pelo terceiro ano consecutivo e conquistou medalhas em outras cinco categorias. Os resultados foram divulgados em agosto.
A principal consagração à Denker foi a de Cervejaria Suprema Campeã, superando todas as demais inscritas. Consequentemente, houve também o título de melhor cervejaria da América do Sul, repetindo o feito de 2023 e 2024. Nas premiações por sabor, os rótulos Ana Bierhaus Gueuze, Ana Bierhaus Lambic Classic e Praia Negra receberam medalhas de ouro entre as cervejas especiais, enquanto a Stout ficou com a prata entre as escuras e robustas. Já na disputa de design e embalagem, a Ana Bierhaus Gueuze mereceu medalha de bronze como novo produto individual.
Neste ano, o International Beer Challenge recebeu inscrições de aproximadamente 30 nações. Além do Brasil e do Reino Unido, que sedia o evento, houve marcas inscritas de Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, África do Sul, Paraguai, Austrália, Sri Lanka, Nigéria, Taiwan, Lituânia, Japão, entre outros. Segundo o site Drinks Retaliling, o júri contou com especialistas do ramo, incluindo cervejeiros, analistas de sabor, jornalistas, varejistas independentes e compradores de supermercados, com julgamentos ocorrendo em duas rodadas.
No início de agosto, a Denker já havia se destacado na Brasil Beer Cup, em Florianópolis, com oito prêmios. Os rótulos Imperial Stout, Ana Bierhaus Gueuze e Ana Bierhaus Lambic Classic faturaram medalhas de ouro nas suas categorias, enquanto os Black Miracle, Praia Negra e Ana Bierhaus Mixer Culture Brett ganharam certificados de honra ao mérito. As conquistas valeram à cervejeira Cláudia Camargo o título de cervejeira do ano, e à Denker, a inclusão no Top 50 de melhores cervejarias da América Latina.