Americano apresenta técnico Ney Barreto e anuncia novo goleiro
28/03/2022 16:41 - Atualizado em 28/03/2022 16:41
Técnico Ney Barreto no Americano
Técnico Ney Barreto no Americano / Divulgação
O Americano apresentou oficialmente o técnico Ney Barreto e a comissão técnica em evento no sábado (26), no Centro de Treinamento Eduardo Viana, no Parque Aeroporto. O nome do novo comandante já havia sido confirmado na última semana e o clube ainda anunciou, nesta segunda-feira (28), o retorno do goleiro Elvis Ribeiro, de 31 anos.
Na primeira declaração oficial como técnico do Alvinegro, Ney destacou a importância do clube e da necessidade de se jogar ofensivamente. “Estou feliz e motivado. É uma honra estar aqui, uma das marcas mais tradicionais do estado, uma oportunidade de Deus para trabalhar em um clube centenário. Como dito aqui, o DNA do Americano é de jogar para frente, e vai ao encontro do que penso sobre futebol. Digo: se nós vencermos, o clube vence. Somos nós, não o Ney. Se perder é o Ney. Se ganhar, somos nós”.
Ney Barreto se destacou no America, em 2019, quando conquistou o acesso à Série A do Campeonato Estadual. Ele também tem passagens por Bonsucesso (RJ), Estrela do Norte (ES) e Serra (ES). Ele chega ao time campista com a missão de também levá-lo à primeira divisão.
Além do treinador, a comissão técnica também é formada pelo diretor médico André Bousquet, a psicóloga Manuela de Paula, o auxiliar-técnico Marcus Dantas, o preparador físico Bruno Barrosa, o fisioterapeuta Ricardo Bersort, o mordomo Diego Levino e massoterapeuta Maurinho.
O presidente Vagner Xavier falou sobre o retorno das atividades após a pior fase da pandemia de Covid-19 e também declarou que o clube buscar fazer uma marca para venda de produtos oficias. “Passamos dois anos complicados por conta da pandemia e hoje a gente começa um novo tempo, uma nova era, um novo momento. A gente sabe da luta e de todo trabalho para manter o nome desta instituição em evidencia. Estamos buscando algumas mudanças, como o lançamento da marca do clube, Canão Sports, com objetivo de fazer produtos que tenham mais identificação conosco. Esta é a primeira camisa confeccionada lembrando os arcos do antigo Godofredo e que vão estar aqui também”.
O vice-presidente Fábio Rangel relatou como foi o primeiro contato presencial com o Ney e das expectativas do clube. “Estive aqui no CT para dar boas-vindas ao técnico Ney Barreto, tivemos um papo saudável, expus para ele o que é Americano no cenário municipal, regional, nacional e até mesmo internacional. A A2 é um campeonato difícil, a presença dele e da comissão são fundamentais para o sucesso, consequentemente vai ser o sucesso do Americano”, relatou.
Reforço no gol
Além da comissão técnica, a direção do Canão também anunciou a chegada de mais um goleiro. Com 31 anos, Elvis Ribeiro foi revelado nas categorias de base do Alvinegro em 2012 e depois rodou por Rio Branco (Campos), Campos Atlético, Santa Cruz (RS), Búzios (RJ), Frei Paulistano (SE) e Rio Branco (AC).
“Sempre tive a vontade de poder voltar ao Americano e de poder fazer história nesse clube gigante, é um sonho que Deus está realizando. A responsabilidade é grande, mas estou pronto. Com certeza será uma temporada abençoada e de conquistas”, declarou Elvis.
A estreia do Americano na Série A2 do Estadual está marcada para o dia 30 de abril, fora de casa, contra o Angra dos Reis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS