MP recomenda aprovação da candidatura de Dandinho em Carapebus
Dandinho e Luiz Victor
Dandinho e Luiz Victor
O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pela aprovação da candidatura do atual prefeito interino de Carapebus Leandro Drumond Esteves, o Dandinho (Avante), ao cargo efetivo nas eleições no dia 7 de novembro. Ainda não há data para o julgamento em primeira instância.
Dandinho foi eleito vereador em 2020 e escolhido para presidir a Câmara Municipal no início deste ano. No entanto, após a cassação da prefeita eleita Christiane Cordeiro (PP) pelo Tribunal Superior Eleitoral, em agosto, o presidente do Legislativo assumiu o Executivo interinamente.
Na análise do processo de candidatura, o MP não encontrou nenhum impedimento a Dandinho.
No entanto, o advogado Carlos Eduardo Ferraz apresentou pedido de impugnação ao candidato a vice na chapa de Dandinho, o economista Luiz Victor Cordeiro. Ele foi eleito vice-prefeito junto com Christiane e, segundo Ferraz, não poderia concorrer por ter causado a anulação do último pleito. No entanto, a defesa de Cordeiro afirma que ele não teve responsabilidade no caso que levou a antecessora a ter mandato cassado.
De acordo com o TSE, Christiane Cordeiro não poderia ter se candidatado em 2020 por ter as contas da Prefeitura reprovadas em 2017, quando Luiz Victor não ocupava o cargo de vice-prefeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS