Postura faz ação na Pelinca para coibir carros de som e motocicletas
17/10/2021 12:47 - Atualizado em 17/10/2021 12:47
A subsecretaria de Posturas de Campos, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar realizaram, na noite de sábado (16), uma ação conjunta a fim de coibir carros de som automotivo na região da Pelinca e também verificar o cumprimento do protocolo "Regras da Vida", de combate ao coronavírus.
Foram aplicadas 27 multas a veículos. Duas motos com motor torbal (escapamento esportivo) e um carro foram apreendidos e rebocados. Ao todo, 24 agentes da Postura e Guarda Civil e dois policiais militares participaram da ação.
"A Postura conta com um novo decibelímetro e o volume nos bares foi medido, estando numa intensidade aceitável. A ação se deu devido a inúmeras denúncias de moradores que reclamavam da desordem causada pelos carros de som e motos barulhentas. O uso de máscara nos bares não foi cobrado porque as pessoas estavam consumindo. Estamos atentos ao novo decreto e suas regras sempre", explica o subsecretário de Posturas Jackson Souza.
Não é a primeira vez que a Postura, GCM e PM se unem em uma ação de ordenamento. Desde o início do ano as instituições realizam abordagens do tipo em diversos pontos do município, inclusive no interior. A ação de sábado durou toda madrugada. "Essa ação teve o intuito de ordenar a Pelinca e não vamos parar por aí, semana que vem tem mais", avisa o gestor da pasta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS