Amigos do Rim faz campanha de sensibilização pela doação de órgãos
27/09/2021 19:19 - Atualizado em 27/09/2021 19:30
Ação do Amigos do Rim
Ação do Amigos do Rim / Divulgação
A Associação Amigos do Rim (AAR) promoveu nesta segunda-feira (27), no estacionamento da Santa Casa de Misericórdia de Campos, uma ação para a conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos. Nesta segunda é celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos.
Ação do Amigos do Rim
Ação do Amigos do Rim / Divulgação
“Sabe aquele amigo ou parente que faz hemodiálise ou aquele que, infelizmente já fez e não está mais conosco? Pois bem, eles precisam ou precisaram de um 'sim'. Por isso que lutamos, para garantir que os nossos amigos ou parentes vivam com melhor qualidade de vida. Apoiem a doação de órgãos e tecidos. Precisamos expressar nossa vontade de doador. Avisem seus familiares. Aos amigos que tiveram essa oportunidade de nova vida, seja grato. Apoie a sua causa. Um 'sim' pode mudar a vida de muitas pessoas”, ressalta o projeto.
Nova captação — Nesse domingo (26), Campos realizou mais uma captação de órgãos, somando oito somente neste ano, com o apoio do NF Transplantes, programa da secretaria de Saúde de Campos, que funciona no Hospital Ferreira Machado, beneficiando 26 pessoas que aguardavam na fila.
No domingo, a família da jovem Maria Luiza Rocha Viana, 20 anos, vítima de acidente de moto na sexta-feira (24), autorizou a doação dos órgãos. O gesto da família, apesar da dor pela perda da jovem, permitiu levar esperança para mais cinco pessoas que aguardam na fila de espera por uma doação. Foram captados rins, córneas e fígado.
Data — O Dia Nacional de Doação de Órgãos, instituído pela Lei nº 11.584/2007, tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da doação e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas conversem com seus familiares e amigos sobre o assunto. Nos últimos anos, o número de captação vem aumentando, segundo o NF Transplantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS