Cdip inicia agendamento para aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19
- Atualizado em 26/09/2021 09:34
Divulgação
O Centro de Doenças Infecto-Parasitárias (Cdip) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (27), agendamento para aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas vivendo com HIV/Aids e hepatites virais atendidos pelo órgão e que estão no prazo para receber a dose adicional. O agendamento deve ser feito pelo telefone (22) 98175-1647. A vacina será aplicada sempre as sextas-feiras, das 9h às 15h, e, o usuário que optar pode ir direto ao Centro.
Para receber a dose adicional da vacina, o usuário deve respeitar o prazo de 28 dias a contar da data que recebeu a 2ª dose do imunizante. “A aplicação da terceira dose será realizada dentro da rotina de atendimento do programa”, disse o diretor do Cdip, Rodrigo Rodrigues de Azevedo.
O Cdip já imunizou 1.800 pessoas com a primeira dose. Deste total, inicialmente 1.621 pessoas já receberam a segunda dose e estão aptas para a terceira dose. No ato da imunização é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência e comprovante da vacina contra a Covid-19 com as duas doses.
A vacina contra a Covid-19 também está sendo aplicada para adolescentes com 12 anos ou mais. A imunização desse grupo acontece sempre as quartas-feiras. Para receber a 1ª dose da Pfizer o adolescente deve apresentar documento com foto e comprovante de residência.
Também as quartas-feiras, está sendo aplicada a 2ª dose para quem ainda recebeu o reforço do imunizante. Para receber a vacina é necessário apresentar o comprovante da 1ª dose e documento com foto.
O Cdip funciona na rua Conselheiro Otaviano, 241, Centro.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS