Deputado Luiz Antônio encaminha R$ 1 milhão para hospital de São Fidélis ter novo tomógrafo
Matheus Berriel - Atualizado em 30/08/2021 16:04
Há meses com o seu único tomógrafo quebrado, o Hospital Armando de Vidal, de São Fidélis, deve receber em breve um novo equipamento. Em publicação nas redes sociais no final da última semana, o deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL) informou que já foi depositada nos cofres da Prefeitura a emenda de R$ 1 milhão para a aquisição do tomógrafo.
— Uma cidade do porte de São Fidélis não poderia ficar sem esse aparelho. Fico feliz em atender a esse pedido da população, que chegou até mim pelo deputado (estadual) André Corrêa (DEM), pelo vereador Rodrigo Santana (PSD) e pelo ex-vereador Higor Porto (PSC). Não é favor, é obrigação — escreveu Luiz Antônio.
Entre outras funcionalidades, o tomógrafo auxilia no enfrentamento à Covid-19 por realizar exames de diagnóstico por imagem que podem identificar e acompanhar quadros de pneumonia em pacientes com suspeita de terem contraído o coronavírus. Durante o período em que o tomógrafo do Armando Vidal apresentou problema, pacientes de São Fidélis tiveram que realizar tomografias em outros municípios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS