Capivara é resgatada dentro da piscina de uma casa em Atafona
- Atualizado em 30/07/2021 16:51
Uma família que mora em Atafona, no município de São João da Barra, foi surpreendida na manhã desta sexta-feira (30) com uma capivara que resolveu aproveitar a piscina da casa. O animal foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Vídeos gravados pelos moradores da casa mostraram toda a ação.
Julia Vieira, de 27 anos, contou como foi a situação. "De madrugada a gente ouvir um barulho de alguma coisa caindo na água e o cachorro começou a latir, e latiu a madrugada inteira, mas liguei a lanterna e não vi nada. Aí hoje (sexta) de manhã um funcionário chamou a gente para falar que tinha uma capivara na piscina. Aí a gente chamou o Bombeiro e a Defesa Civil", disse.
Ela mencionou também que essa foi a primeira vez que uma capivara apareceu na casa e que é mais comum a aparição de gambás. "A nossa casa é um sítio dentro de Atafona, não é afastado, mas é um espaço bem grande. Então, de vez em quando, tem gambá, mas nunca caiu na piscina e também nunca tínhamos visto uma capivara. Foi a primeira vez", acrescentou.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São João da Barra, para saber mais detalhes sobre o resgate do animal, e aguarda resposta.
Vídeos do resgate da capivara:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS