General analisa questão militar no Folha no Ar desta 6ª
23/07/2021 07:02 - Atualizado em 23/07/2021 07:51
Quem fecha a semana do Folha no Ar, na Folha FM 98,3, nesta sexta-feira (23), é o general de brigada da reserva Francisco de Brito Filho, ex-comandante do contingente brasileiro no Haiti, ex-comandante da Força de Pacificação no Complexo da Maré-RJ, ex-instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro (Eceme) e ex-comandante e ex-chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste.
Ele fala sobre a questão militar no Brasil do Império aos nossos dias, tema do debate virtual do qual participará no dia 30, a partir das 16h, promovido pela Fundação Astrojildo Pereira e com transmissão ao vivo pela Folha FM e Plena TV. Também fala sobre a experiência do Haiti, a politização dos quartéis no governo Jair Bolsonaro (sem partido) e a passagem do general da ativa Eduardo Pazuello no ministério da Saúde.
Por fim, o general analisa o papel constitucional das Forças Armadas Brasileiras, sua troca de comando pelo presidente em 30 de março e os atritos recentes com outros Poderes da República.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS