Tomógrafo do HFM apresenta problemas mais uma vez e compromete atendimentos
21/07/2021 18:33 - Atualizado em 21/07/2021 19:02
O tomógrafo do Hospital Ferreira Machado (HFM) voltou a apresentar problemas nessa terça-feira (20) e está fora de operação, o que está comprometendo o atendimento, inclusive com necessidade de transferência de pacientes. Esta é a segunda vez neste ano que o equipamento parou de funcionar.
A superintendência do Hospital Ferreira Machado informou que a equipe técnica da empresa General Eletric (GE), responsável pela manutenção, foi acionada e identificou a necessidade de reposição de uma peça importada e cuja compra já foi solicitada pela empresa.
De acordo com a superintendência, o contrato de manutenção preventiva/corretiva, com assistência técnica oficial do aparelho, está vigente. “De acordo com os técnicos, a principal causa dos problemas no equipamento tem sido o uso intenso, que tornou-se ainda maior com a pandemia da Covid-19. O volume de exames aumentou visando diagnóstico da doença, assim como a necessidade de realização da tomografia para transferências e internações”, informou a superintendência do HFM em nota.
Os pacientes que necessitam do exame estão sendo encaminhados para o Hospital Geral de Guarus (HGG) até que o tomógrafo seja recuperado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS