Painel Político - 19-07-2021
19/07/2021 16:19 - Atualizado em 20/07/2021 08:16
Ponto de encontro de gerações de campistas será reaberto no Rio
Por muitos anos uma ida ao Rio, a trabalho, ou sob qualquer outra motivação, com incursão ao centro da cidade, não podia passar sem que se batesse ponto no Amarelinho, com chope na mesa, claro.
Ao fim de atos políticos na Cinelândcia, um Chope no Amarelinho
No tradicionalíssimo bar Amarelinho era possível campistas que não se viam há tempos se esbarrarem, ou se encontrarem ali, sobretudo em tardes-noites de manifestações nas imediações, ponto final para muitos atos de cunho político.
Bar será reaberto pelo dono da rede Belmonte
Hoje, o Globo anuncia que depois de não deixar fechar o Nova Capela, na Cinelândia, o empresário Antonio Rodrigues, dono da rede Belmonte, vai reabrir o Amarelinho.
Local será repaginado, mas manterá mesma cara
O bar, um dos ícones da cultura e boemia cariocas, fundado em 1921, cita Ancelmo Góis, na matéria, será totalmente reformado. Continuará com o mesmo nome e deve abrir em setembro, depois de repaginado: "Mas com a mesma cara", diz o novo dono do espaço.
Registro no blog
Christiano Abreu Barbosa registra no seu blog "Ponto de Vista", hospedado aqui na Folha1, a reabertura do Amerelinho.
Simonet Tebet pinto como pré-candidato à sucessão de Bolsonaro
Com atuação destacada na CPI da Covid, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) surge como alternativa a Bolsonaro e Lula nas eleições presidenciais de 2022.
Teste para caminhar como terceira via
A Folha de S.Paulo informa que o movimento é feito em paralelo ao de outros partidos de centro e que resolveram colocar já, a pouco mais de um ano das eleições, o nome dos seus pré-candidatos na rua como forma de testar qual deles poderia representar uma "terceira via" viável.
Grupo é integrado por vários partidos
Nove partidos formaram grupo de WhatsApp e estudam se unir em torno de alternativa para 2022. Além do MDB, participam DEM, Solidariedade, PV, Podemos, PSL, Cidadania, PSDB e Novo.
Anvisa libera estudo com terceira dose da AtraZeneca
A Folha Uol acaba de divulgar que a Anvisa deu aval hoje para dois novos estudos clínicos: um deles envolvendo uma terceira dose da vacina contra Covid da AstraZeneca e outro para testes que avaliem a segurança e a eficácia de um remédio chamado Proxalutamida.
Quatro semana de intervalo
O estudo sobre a eficácia da terceira dose da AstraZeneca deve ser feito com participantes que receberam duas doses do imunizante com quatro semanas de intervalo entre elas. A previsão é que esse grupo receba uma terceira dose de 11 a 13 meses após a segunda dose.
Nova cloroquina 
O remédio Proxalutamida, chamado de "nova Cloroquina de Bolsonaro", é um bloqueador de hormônios masculinos inicialmente testado para tumores de mama e próstata e alvo de estudos recentes para o tratamento da Covid.
Vasco já demitiu o técnico
O time do Vasco é ruim. Mas a diretoria prefere demitir o técnico, a fazer contratações. Hoje Marcelo Cabo ganhou cartão vermelho. Não resistiu à sequência de resultados ruins. A gota dágua foi o empate com o Náutico. Informação do Globo online.
Email do blog: [email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]