Painel Político - 18-07-2021
18/07/2021 08:07 - Atualizado em 19/07/2021 07:20
Rodrigo Bacellar almoça com um grupo de vereadores
Secretário estadual de Governo, o deputado Rodrigo Bacellar participou, ontem, de um almoço com um grupo de vereadores de Campos, ocasião em que manteve uma conversa sobre projetos para a cidade.
Conversa gira sobre o trabalho em parceria
Pelas redes sociais, Bacellar colocou que no encontro se falou “sobre a importância da maturidade e do trabalho em parceria”. Na visita a Campos, o secretário vistoriou a UPA e esteve em Conselheiro Josino e Vila Nova.
Acordo difícil para a definição de um nome
Partidos de centro-esquerda e centro-direita discutem uma terceira via para as eleições presidenciais de 2022. Não se sabe por quanto tempo vai rolar a contenda. Mas o palpite é que não haverá um acordo. A coisa pega no principal: a definição do nome.
Não vingou em Campos nas eleições de 1992
Mesmo no âmbito municipal, acordos com vistas às eleições são difíceis. Em 1992, em que Sérgio Mendes, o nome apoiado pelo então prefeito Anthony Garotinho era favorito para ganhar a Prefeitura de Campos, a oposição tentou se unir. Não conseguiu.
Reuniões aconteceram no sítio de Aluizio de Castro
Na época, no sítio em Grussaí do saudoso deputado Aluizio de Castro, reuniões foram feitas entre pretendentes à Prefeitura. O objetivo era definir um só candidato para enfrentar Mendes, então já pontuando na frente em pesquisa do Ibope.
Entendimentos não prosperam pela vaidade 
Mas a discussão empacou. Sobretudo na definição do nome que representaria o grupo como o candidato a prefeito. Prevaleceu a vaidade de uns e outros. O resultado é que não houve acordo. E Sérgio Mendes foi eleito já no 1º turno.
Em 1988 candidatura de Garotinho lucrou com falta de acordo
Não esquecer que quatro anos antes, ou seja, em 1988, Amaro Gimenes, um estreante na política partidária, recusou-se a ser candidato a vice de Rockfeller de Lima, que se elegera duas vezes prefeito de Campos. Amaro dizia que tinha votos para se eleger prefeito. Não tinha.
Urnas confirmam que Amaro Gimenes não tinha cacife político 
Com o racha da união Rockfeller/Amaro, em uma eleição de um turno só, o beneficiado foi Garotinho. E as urnas confirmaram que Amaro tinha votos para ser candidato a vice, não cabeça de chapa. Ele ficou atrás de Rock.
Um dos destaques na CPI
Uma boa presença na CPI da Covid é a de Fabiano Contarato (Rede). Delegado da Polícia Civil, sabe inquirir. O senador deve ir para o PDT e ser candidato a governador do Espírito Santo nas eleições de 2022.
CPI acabará em pizza
Hoje, na Folha de S. Paulo, Elysio Ernesto Matos Alecrin, leitor do jornal, escreveu que está pessimista quanto ao resultado da CPI da Covid. "Infelizmente vai dar em pizza. Pizza fechada, um calzone, recheado com negacionismo, insensatez, desumanidade e corrupção. E vai ser servida fria".
Energia solar avança em Campos pela alta nas contas da Enel
Está crescendo em Campos a busca da energia solar como alternativa para aliviar os custos com a eletricidade. A procura aumentou especialmente por um motivo: a alta nas contas da Enel, distribuidora de energia elétrica no RJ.
Alternativa que avança no país 
Vale citar que a Associação Brasileira de Energia Solar aponta que o país acaba de ultrapassar a marca de meio milhão de conexões de geração própria de energia a partir da fonte solar fotovoltaica.
Time na conta do chá
O Fluminense possui um time apenas razoável. Mesmo completo. Mas achou que poderia vencer do Grêmio colocando uma equipe cheia de reservas. De olho em um jogo da Libertadores na terça-feira, o Flu perdeu no Maracanã para o último colocado. 
Já o Botafogo...
O time da estrela solitária permitiu a virada do Brusque, ontem à noite, em Santa Catarina. Pelo elenco, não acredito que o Botafogo suba para a Série A. A diretoria achou que a solução estaria na troca do técnico. Trocou. E continua perdendo...
Email do blog: [email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]