Estado do Rio de Janeiro recebe mais 635,9 mil doses de vacinas Covid-19
O ministério da Saúde anunciou que vai entregar nesta semana mais 635,9 mil doses de vacinas Covid-19 para o estado do Rio de Janeiro. Serão enviadas 303,4 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, 200 mil doses da Pfizer/BioNTech e outras 132,4 mil doses de imunizantes da Janssen, que chegaram ao Brasil nessa terça-feira (22) e já começa a ser distribuída.
Segundo o ministério, profissionais de transportes coletivos e trabalhadores do ensino superior estão contemplados e serão priorizados nesta nova etapa. Desde o início da campanha de vacinação, o estado já recebeu 11,2 milhões de doses de imunizantes e mais de 7,1 milhões foram aplicadas.
As novas remessas também são destinadas para vacinação de trabalhadores do ensino básico, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.
De acordo com o ministério, a estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: 12 semanas para a vacina da Pfizer e quatro semanas para a do Butantan. Já a vacina da Janssen é de aplicação única.
Até agora, o ministério da Saúde já distribuiu mais de 123 milhões de doses de vacinas Covid-19 dos laboratórios contratados — contando com esse novo lote, serão mais de 129 milhões de doses entregues. Mais de 90 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que mais de 40% da população-alvo de 160 milhões de brasileiros já recebeu a primeira dose da vacina.
Fonte: Ministério da Saúde

ÚLTIMAS NOTÍCIAS