Empresário Antônio Franco Maris morre aos 77 anos com Covid-19
13/06/2021 10:24 - Atualizado em 14/06/2021 09:52
Antônio Franco Maris
Antônio Franco Maris / Foto: Reprodução
Morreu na noite desse sábado (12), aos 77 anos, o empresário Antônio Franco Maris, em decorrência de complicações após contrair Covid-19. Ele foi a óbito em São Paulo, onde tratava a doença. O corpo será cremado nesta segunda-feira (14), no Rio de Janeiro. O empresário deixa a esposa, Elvira Lúcia, três filhos e netos.
Natural de Recife, Antônio Franco Maris se mudou para Campos na juventude, adotando o município como segunda terra. Dono de uma cerâmica na Baixada Campista, ele também era fazendeiro. Já foi diretor do Atafona Praia Clube, em São João da Barra, da Fundação Rural de Campos e da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro).
— Uma grande perda! Foi um dos produtores que fundou a nossa Coagro — lembrou o vice-prefeito de Campos, Frederico Paes.
— Antônio Franco foi muito importante na criação da Coagro, uma das pessoas que acreditaram na Coagro. Um grupo acreditou que precisava ter uma cooperativa, ter uma usina, e Antônio Franco foi muito importante, porque ajudou a dar credibilidade a este grupo com o nome dele. Sempre foi produtor de cana, ex-dono da Usina São José. Foi uma pessoa muito importante no início da Coagro, um dos baluartes, como os outros que participaram do grupo — disse o presidente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan), Tito Inojosa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS