Parceria entre Estado e Firjan traça diretrizes para obras de infraestrutura
Presidente da Firjan entrega estudo ao governoador
Presidente da Firjan entrega estudo ao governoador / Divulgação - Governo RJ
Um estudo encomendado pelo Governo do Estado sobre projetos de infraestrutura que ajudem a impulsionar a retomada do crescimento da economia fluminense foi entregue, nesta sexta-feira (11), ao governador Cláudio Castro pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. A parceria tem o objetivo oferecer subsídios para os investimentos que serão feitos com os recursos obtidos na concessão dos serviços de saneamento público.
— O Rio de Janeiro passa por um momento de suma importância e oportunidade. Com o recurso obtido pela concessão do saneamento, será possível realizar obras de infraestrutura em todo o estado, trazendo crescimento econômico junto com o maior projeto social que existe: a geração de emprego e renda. Essa parceria com a Firjan coroa o diálogo do governo com a sociedade civil — destacou o governador.
O estudo realizado pela Firjan contém 22 propostas, que representam R$ 9,4 bilhões em investimentos e potencial de geração de 135 mil empregos diretos e indiretos. Entre os projetos estão obras nos acessos a distritos industriais e ao Porto do Açu, intervenções em estradas e construção de novas rodovias, como a Transbaixada e a do Contorno de Itaperuna.
— Essa parceria corrobora o momento de crescimento que o estado vivencia. São projetos muito importantes para a população, deixando como legado novas oportunidades de emprego — afirmou o presidente da Firjan.
Fonte: Governo do Estado RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS