Estrada do Donato, no Imbé, em fase final de recuperação
- Atualizado em 03/06/2021 15:13
Divulgação
Após ter realizada a retificação dos cerca de 20 km do leito da Estrada do Donato, na região serrana do Imbé, que constou da remoção de mato e antigos monturos de quedas de barreiras que estreitaram o leito da estrada, agora a Prefeitura, nesta quinta-feira (03), feriado nacional, está finalizando a recuperação da Estrada, colocando camada de fresagem de asfalto, que é compactada no leito, pondo fim ao lamaçal nas ocasiões de chuvas.
A Estrada do Donato é um importante corredor de escoamento da produção de alimentos da região do Imbé, notadamente a produção leiteira, que é escoada para laticínios na região do Grande Rio, como Itaboraí e Cachoeiras de Macacu.
"Pequenas agroindústrias, como as que processam o leite e produzem queijos e outros derivados, são contempladas com a recuperação da Estrada, porque o fim dos buracos e atoleiros reduz as despesas com combustível e com a manutenção dos veículos. Estamos avançando com a recuperação das estradas vicinais, porque sabemos da importância delas para a locomoção das pessoas das comunidades rurais e para os produtores", registra o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior.
O secretário explica que a utilização do asfalto fresado nas vias vicinais é decorrente da parceria institucional entre a Prefeitura e a empresa Artéris, concessionária da BR 101, que doa à Prefeitura o asfalto fresado (raspado) nas obras de manutenção da rodovia federal.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS