Vereadores querem convocar secretário de Saúde para explicar gestão dos hospitais
23/06/2021 17:00 - Atualizado em 23/06/2021 17:00
Adelsir Barreto
Adelsir Barreto / Divulgação - Prefeitura de Campos
Um grupo de 10 vereadores quer convocar o secretário de Saúde de Campos, Adelsir Barreto, que acumula a presidência da Fundação Municipal de Saúde, para prestar esclarecimentos sobre o objetivo do município ao contratar uma empresa para a gestão das unidades hospitalares. Em documento — já entregue na Câmara, endereçado ao presidente Fábio Ribeiro (PSD) —, o grupo destaca o anúncio do contrato com a MX Gestão, com dispensa de licitação, no valor de R$ 33 milhões. Após denuncias de envolvimento de sócios com a holding dos hospitais de campanha que levaram ao impeachment do ex-governador Wilson Witzel, a Prefeitura recuou do contrato. Em entrevista (aqui) ao Folha no Ar da última sexta-feira (18), o vice-prefeito Frederico Paes falou sobre os valores e sobre a previsão de licitação até o fim de julho.
Os vereadores, porém, querem detalhes de como vai ser conduzido o processo. Assinam o documento Igor Pereira (SD), Nildo Cardoso (PSL), Abdu Neme (Avante), Rogério Matoso (DEM), Helinho Nahim (PTC), Anderson de Matos (Republicanos), Marquinho Bacellar (SD), Bruno Vianna (PSL), Fred Machado (Cidadania) e Raphael Thuin (PTB).
Eles solicitam ao presidente da Câmara que o pedido de convocação seja apreciado pelo plenário e que, em caso de aprovação, o comparecimento do secretário ´de Saúde seja em reunião presencial, “tendo em vista a importância do tema”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]