Carla Machado nomeia a própria vice para secretaria de Assistência Social
23/06/2021 09:47 - Atualizado em 23/06/2021 10:05
Carla Machado e Carla Caputi durante a campanha
Carla Machado e Carla Caputi durante a campanha / Divulgação
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), em edição suplementar do Diário Oficial dessa terça-feira (22), nomeou sua própria vice, Carla Caputi (DC), para o comando da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O movimento no tabuleiro é visto como uma forma de projetar politicamente o nome da vice, uma vez que a pasta tem grande capilaridade no município. Apesar de ter feito parte da chapa vitoriosa “das Carlas”, a filha do ex-vereador Caputi nunca teve o nome diretamente testado nas urnas.
A composição para vice de Carla Machado foi a partir de uma escolha da prefeita por um nome considerado técnico, já que Carla Caputi já havia atuado como secretária de Administração na gestão dela, além de ter presidido a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São João da Barra.
Alguns pontos, no entanto, não estão claros. Um deles é a urgência da exoneração da até secretária Angélica Rodrigues da Silva, às vésperas de um feriadão (a Prefeitura de SJB encerra o expediente nesta quarta-feira, 23, e só volta aos trabalhos na próxima quarta, dia 30). Nas redes sociais, inclusive, a atuação de Angélica vinha acumulando alguns comentários positivos — apesar, é claro, de não ser unanimidade. Contudo, a condução do trabalho não estaria deixando a prefeita satisfeita. 
Outra dúvida é com relação à possível intenção eleitoral da nomeação na Assistência Social: se seria com projeto para 2022 ou já de olho em 2024. Ao escolher o ex-aliado Neco (MDB) como nome do seu grupo na disputa de 2012, uma vez que ela estava exercendo seu segundo mandato consecutivo, foi para pasta da Assistência Social que Carla o nomeou. Parece cedo para afirmar se a estratégia é a mesma agora. O que não é tão simples é controlar dentro do grupo outros pretensos prefeitáveis para 2024. Um deles é o presidente da Câmara, Elísio Rodrigues (PL), que falou sobre o desejo em entrevista à Folha FM no início de março.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]