Oposição chega a 11 votos, mas governo tem maioria para aprovar Código Tributário
16/06/2021 16:48 - Atualizado em 16/06/2021 16:57
O vereador Maicon Cruz (PSC) reafirmou a posição contra o projeto de alteração do Código Tributário, que está na pauta da sessão das 17h desta quarta-feira (16) da Câmara de Campos. A postura pode impedir que o governo alcance a desejada marca dos 14 votos. Contudo, não é suficiente para uma derrota. Como o blog antecipou (aqui) desde a manhã de terça-feira (15), a nomeação de aliados de Thiago Rangel (Pros) na Emhab, e sua consequente adesão à base governista, o projeto de Wladimir Garotinho (PSD) já chegava aos 12 votos necessários para aprovação, já que em caso de empate o voto de minerva é do vereador Fábio Ribeiro (PSD), favorável às alterações e um dos articuladores para que o governo chegasse à maioria. Ainda na manhã desta quarta, o nome de Maicon voltou a circular como dúvida na votação (aqui), inclusive devido à articulação de Fábio. Feito contato com o vereador às 11h36, ele não respondeu, o que reforçou a dúvida sobre seu posicionamento, só revelado pouco antes da sessão.
A expectativa é que o governo consiga 13 votos e nem seja necessário Fábio Ribeiro votar. Encerrada a licença por questões de Saúde, Marcione da Farmácia (DEM) volta a participar da sessão desta quarta. Ele assina junto com a base governista as emendas que serão apresentadas em plenário. Não seria lógico um vereador propor emendas, que serão aprovadas, e na sequência votar contra o projeto.
Como o Ponto Final mostrou (aqui) no sábado (12), o governo mirava Thiago Rangel e Maicon Cruz para ter maioria na Casa. Eles votaram contra os projetos mais polêmicos do pacote enviado por Wladimir para sessão de 25 de maio. Sem Maicon e mesmo sem Marcione, o governo já tem 12 votos a favor. E, no desempate, a vitória é garantida por Fábio.
Marcione aparece em dúvida no placar porque nem ele, nem sua assessora respondem as demandas da imprensa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]