Campos segue Anvisa e suspende aplicação da AstraZeneca em grávidas
- Atualizado em 11/05/2021 09:50
A aplicação da vacina contra a Covid-19 está suspensa em mulheres gestantes a partir desta terça-feira (11). A determinação segue a recomendação emitida na noite de segunda-feira (10), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de suspensão imediata da aplicação da vacina AstraZeneca para as grávidas. A vacina está mantida para puérperas (até 45 dias após a data do parto).
A secretaria de Saúde de Campos esclarece que não há registro de reação adversa em gestante que tomou a vacina no município e, que a suspensão se deu exclusivamente pela orientação da Anvisa. O município aguarda novo posicionamento da Anvisa ou a chegada da vacina CoronaVac com sobra para retomar a aplicação da 1ª dose em gestantes.
Para as gestantes que tomaram a 1ª dose da vacina AstraZeneca, a orientação é que em caso de qualquer reação adversa, procure atendimento médico no local onde foi realizada a aplicação da vacina, que são o Centro de Referência e Tratamento à Mulher (CRTM) e Hospital Plantadores de Cana (HPC). Também pode se dirigir ao Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie), na sede da Secretaria de Saúde, que será aberta uma notificação e, caso necessário, agendamento de consulta.
A vacina para puérperas continua sendo aplicada no Centro de Referência e Tratamento à Mulher (CRTM) e Hospital Plantadores de Cana (HPC), das 9h às 15h. Para receber a vacina deve apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS