Campos retoma nesta terça aplicação da 2ª dose da CoronaVac, exclusivamente para idosos
03/05/2021 08:50 - Atualizado em 03/05/2021 09:24
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 / Divulgação - Prefeitura de Campos
A secretaria de Saúde de Campos retoma, nesta terça-feira (4), a aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac exclusivamente para os idosos que tomaram a 1ª dose até o dia 2 de abril. A estratégia de atender idosos e por cronologia de imunização se faz necessária devido ao número pequeno de doses do imunizante enviado pelo Ministério da Saúde ao município neste domingo (2). Já profissionais de saúde com a 2ª dose pendente devem fazer o cadastro e a vacinação será feita por convocação. Nesta segunda-feira (03), Campos mantém o calendário de vacinação com a aplicação da 2ª dose de AstraZeneca/Oxford.
Para receber a 2ª dose da vacina os idosos devem comparecer a um dos postos distribuídos na cidade, das 9h às 15h. O atendimento será através de distribuição de senhas.
Segundo a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde serão 40 senhas por posto de vacinação para idosos. “As doses que chegaram serão utilizadas para a 2ª dose dos idosos, pois estamos priorizando quem tem mais riscos e também precisamos completar o esquema vacinal de outros grupos prioritários que fazem parte de notas técnicas anteriores, como é caso da força de segurança e salvamento”, explica o subsecretário da pasta, Charbell kury.
Para receber vacina o idoso de saúde deve apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose, CPF e documento com foto.
Profissionais de Saúde
Para receber a 2ª dose CoronaVac os profissionais de saúde devem fazer o cadastro exclusivo por whatsApp no telefone (22) 99986-6796. A mensagem deve conter as seguintes informações: nome completo; bairro; instituição onde trabalha; CPF; data da 1ª dose; e contato telefônico.
Os profissionais de saúde cadastrados serão convocados para tomar a 2ª dose, assim que nova remessa do imunizante chegar ao município.
2ª DOSE DE CORONAVAC PARA IDOSOS:
UBS Poço Gordo
UBS Parque Prazeres
Creche Esplanada
UBS Penha
Fundação Municipal de Esportes
Escola Pequeno Frederico (Ururaí)
Clube da Terceira Idade
ESF Lagamar (Farol)
ESF Morangaba
UBS Tocos
UBS Conselheiro Josino
UBSF Ponta da Lama
UBS Santa Maria
UBSF IPS
ESF Santa Helena
UBS Parque Eldorado
UPH de Travessão
UPH Morro do Coco
UBS Custodópolis
UBSF Aldeia
UBSF Santa Cruz
UBSF Lagoa de Cima
Patronato São José
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS