Bruno Dauaire anuncia parceria para levar programa de distribuição de refeições para Guarus
06/05/2021 16:03 - Atualizado em 06/05/2021 16:04
Bruno Dauaire em reunião no Ministério da Cidadania
Bruno Dauaire em reunião no Ministério da Cidadania
Na véspera da inauguração do RJ Alimenta no Restaurante do Povo, em Campos, o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, se reuniu em Brasília, nesta quinta-feira (6), com o ministro da Cidadania, João Roma, e anunciou a parceria com o prefeito Wladimir Garotinho (PSD), a Câmara de Vereadores e o governador Cláudio Castro (PSC) para levar o programa de distribuição de refeições para Guarus.
No encontro, Bruno e João trataram sobre programas nacionais e estaduais para aquisição de alimentos (PAA), além dos projetos RJ Alimenta, Restaurante do Povo e Rede Alimenta +, desenvolvidos pela secretaria. O ministro se colocou à disposição para colaborar com a ampliação das políticas de PAA no Rio de Janeiro.
Dauaire explicou que o objetivo é ampliar a rede de proteção alimentar em Campos em um momento de maior vulnerabilidade social por causa da pandemia de Covid-19. “Inicialmente, o RJ Alimenta vai funcionar nas instalações do Restaurante do Povo, que passa pelos últimos trâmites de licitação. Quando esse processo for finalizado, o Restaurante vai ofertar refeições a preço popular no Centro e estamos trabalhando nesta parceria para levar o RJ Alimenta para Guarus”, afirmou Bruno.
— O encontro com o ministro João Roma foi fundamental para ampliarmos nossas parcerias em busca deste objetivo que é alcançar cada vez mais as pessoas que precisam de assistência neste momento tão difícil. Ninguém fica feliz em ver que mais cidadãos estão em busca dos programas porque a fome tem sido cada vez mais uma realidade, mas nosso trabalho é de ajudar a todos — complementou o secretário.
Serão 1.500 refeições diárias, entre café da manhã, almoço e janta, distribuídos gratuitamente para população de vulnerabilidade social através do RJ Alimenta. “Nosso objetivo é que o Restaurante esteja funcionando plenamente o mais rápido possível, com a oferta de refeições a preço popular para todas qualquer pessoa que queira. Nosso compromisso sempre foi de levar as ações da secretaria também para o interior porque não vamos deixar ninguém para trás”, concluiu Dauaire.
A inauguração do RJ Alimenta no Restaurante do Povo de Campos acontece nesta sexta (7), às 10h, com a presença de Bruno Dauaire, do governador Cláudio Castro, do prefeito Wladimir Garotinho, dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho e outras autoridades. Em todo o Estado do Rio de Janeiro, o programa já distribuiu mais de 1 milhão de refeições e foi destaque na imprensa internacional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]