Planejamento estratégico garante 2ª dose da CoronaVac em SFI
- Atualizado em 30/04/2021 11:22
Divulgação
Neste final de semana, a secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai imunizar com a segunda dose da vacina CoronaVac contra Covid-19 quem recebeu a primeira dose nos dias 10 e 11 de abril. Devido ao planejamento estratégico do Governo, somente o município é um dos únicos na região a garantir a imunização da segunda dose contra a doença através da CoronaVac.
“A decisão de fazer a reserva da segunda dose da CoronaVac foi fundamental para que não deixássemos os moradores do município sem imunização, demonstrando a responsabilidade do nosso Governo com a saúde da população de SFI. Estamos convocando todas essas pessoas previamente agendadas, a fim de que compareçam aos postos disponibilizados para que recebam a vacina”, solicitou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.
A vacinação neste fim de semana ocorrerá em seis polos Estratégia Saúde da Família (ESF): Centro da cidade, Gargaú, Guaxindiba, Praça João Pessoa, Travessão de Barra e Barra do Itabapoana.
“Estas unidades estarão abertas exclusivamente para quem já está com o agendamento marcado para sábado, dia 1º de maio, que apesar de ser feriado nacional, haverá imunização normalmente, e domingo, dia 2. Quem tiver alguma dúvida em relação à data, basta olhar o cartão de vacinação e comparecer no dia marcado”, explicou o secretário de Saúde, Sebastião Campista.
Fonte: Ascom SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS