Vereadores de SJB pleiteiam auxílio para os ambulantes do município
- Atualizado em 30/04/2021 09:41
Divulgação
Outra categoria bastante prejudicada com a pandemia da Covid-19 é a dos ambulantes. Na sessão ordinária da última quarta-feira (28),os vereadores, Alan Barreto e Analiel Vianna, fizeram uma indicação ao Executivo, sugerindo a elaboração de um projeto de lei para conceder um auxílio de R$ 3 mil, dividido em cinco parcelas de R$ 600,00, aos ambulantes cadastrados que se encontram impossibilitados de trabalhar. Eles ressaltaram que a categoria vem passando bastante dificuldade financeira e necessita de ajuda.
— Fizemos essa indicação para tentar ajudar, de alguma forma, os ambulantes que estão há praticamente dois anos sem trabalhar e estão passando por um momento difícil. É um auxílio que não vai resolver a vida de ninguém, mas ajudará a amenizar o problema — explicou Alan, informando que há 92 profissionais cadastrados no município atualmente. "Já estive à frente da Secretaria de Turismo e sei da importância dos eventos para os ambulantes, que agora, com a pandemia, estão sofrendo muito. Então, fizemos esse pedido para diminuir a agonia deles de não poder trabalhar e não poder gerar renda", completou Analiel.
Reunião - No dia 22 de fevereiro, representantes da Associação Sanjoanense de Ambulantes se reuniram com os vereadores, no plenário da Câmara, onde o grupo expôs as dificuldades que estavam passando. Na ocasião, eles reivindicaram a criação de um auxílio emergencial para os ambulantes cadastrados. Os parlamentares ouviram as demandas e se colocaram à disposição para ajudar.
Fonte: Câmara de SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS