Morre Xerife da Oliveira Botelho, vítima da Covid-19
Dora Paula Paes 12/04/2021 16:30 - Atualizado em 13/04/2021 09:15
Amaro Peixoto da Silva, o ENTITY_quot_ENTITYXerifeENTITY_quot_ENTITY
Amaro Peixoto da Silva, o ENTITY_quot_ENTITYXerifeENTITY_quot_ENTITY
A Covid-19 matou o famoso “Xerife” da Oliveira Botelho. Amaro Peixoto da Silva, 67 anos, morreu nesse domingo (11), em um hospital em Duque de Caixias, na Baixada Fluminense, para onde tinha sido transferido há 17 dias, após não encontrar uma vaga de UTI, em Campos.
Xerife deixa uma legião de amigos daquele pedacinho da rua Oliveira Botelho, no cruzamento com a Carlos de Lacerda, onde trabalhava há 33 anos como guardador e lavador de carros. Para o comerciante e amigo Vantuil Ferreira, “um companheiro que deixa saudade pelo amigo que era e será sempre lembrando pelo trato com as pessoas. Não tinha quase ninguém que ele não conhecesse, desse bom dia ou boa tarde e perguntava pelos parentes pelo nome ou os apelidos que ele criava”, disse.
Segundo a filha Lucimara Magalhães, a família, na tarde desta segunda-feira (12), ainda estava envolvida nos trâmites para o traslado do corpo para Campos. O sepultamento será nesta terça-feira (13), no cemitério Campo da Paz, seguindo o protocolo da Covid. Xerife deixa a mulher, Lúcia, que também está internada com a doença há 13 dias em um hospital em Armação de Búzios, seis filhos, netos e bisnetos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS